Município de Parauapebas se prepara para o maior festival de música da região


Estão abertas desde o dia 2 de agosto as inscrições para o FEMPA - Festival de Música de Parauapebas ‑, que será realizado no período de 16 a 18 de setembro. O festival está em sua quarta edição e visa fortalecer o intercâmbio cultural, valorizar e incentivar a criação musical da região, além de dar visibilidade a novos talentos.

Este ano, a novidade é a premiação extra "Prata da Casa", que será entregue ao concorrente de Parauapebas com melhor pontuação no concurso. Quem faturar o prêmio recebe, além do troféu, uma quantia de 2.500 reais. Ao todo, são 24 mil reais em premiação, distribuídos em 1º, 2º e 3º lugares, melhor intérprete, melhor letra, voz do povo e prata da casa.

O evento, promovido pela Prefeitura de Parauapebas, já tomou expressão nacional. Em 2009, sete estados entraram na disputa com 80 músicas inscritas. Destas, 24 foram selecionadas e fizeram uma disputa de alto nível nos três dias do festival.

"Ganhamos em estrutura e elevamos o nível da competição. Com isso, estamos também valorizando os músicos locais, já que o espaço de participação deles é garantido, o que estimula a qualificação dos nossos artistas", afirmou o secretário Municipal de Cultura, Cláudio Feitosa. Segundo ele, a intenção é firmar cada vez mais o Fempa no circuito dos grandes festivais de música do país.

Além de despertar o interesse da população por músicas e artistas regionais, as ações do festival procuram destacar a importância da música como fonte de renda, cultura e lazer.

As inscrições vão até o dia 30 de agosto e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura (Secult) ou enviadas pelos correios. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.fempa.com.br.

Mais informações pelo 3346-8186 ou na Secult (prédio do CDC), Rua F, s/nº, quadra especial, entre as ruas 10 e 11, bairro Cidade Nova.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Alfabeto Binário A -a

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha