Caso André Albuquerque:Perfil do Delegado "André" no Orkut

Ele diz:
Ambivalente, leonino, lider, sol. justo, viril, humilde, corajoso, bravo.Brilho e tirocinio policial.Cauteloso, luto pela perfeiçao e busco a verdade. Sensivel a pressentimentos e antecipo as decisoes quase sempre.Sou idealista,honesto e procuro melhorar, pois ninguém é perfeito.Leal, fiel, cultivo a igualdade entre as pessoas e repudio humilhaçoes daqueles que subjulgam e menorizam o semelhante. Procuro manter a integridade no trabalho, primor para aceitaçao de todos. E dificil satisfazer todos com soluçao dos problemas, mas me dou para atender o necessitado e oprimido sem discriminaçao,resulta de gratidao para este e pra si um enriquecimento valoroso na sua trajetória de vidas, pois o ser humano engrandece espiritualmente, ajudando e solidarios àqueles. Saiba que uma pequena açao por mais minima que aparenta ser, poderá mudar o sentido e o destino daquele que dela precisa para o resto de suas vidas.O policial tem uma missao divina, uma dadiva de DEUS que é o poder e autoridade de impor respeito, ordem e decidir com sabedoria sobre o rumo da vida das pessoas dentro da seara terrena. Imagina um pobre homem que passou anos apanhando de seu filho rebelde e viciado em droga. Um dia ele me procurou, ajudei com rigor, ele me agradeceu pelo resto da vida, me presenteou com dois patos. Tempo se passou.Seu filho teve uma recaída e agrediu o pai. Nao desprezei o caso,mandei buscar o tal filho. Antes de reprimi-lo desta vez concedi o direito de se explicar e ele me falou: "delegado, depois de 20 anos uma pessoa pode ainda ser presa por ter matado alguem> Eu disse até ironicamente que o crime estava prescrito. Ele me disse que seu pai há vinte anos matou sua mae e fugiu. Indaguei ao velho pai e ele cruamente,com odio nos olhos,disse que sua mulher o traiu e ela ainda no ato disse, com desprezo e agressiva, que assim fizera.Sao estas experiencias que aprendemos no dia-a dia e nos ensina sempre a entender os dois lados.Saber que há uma sã razao para todas as coisas. Uma ação e reação física e espiritual. Aqui se faz, aqui ou noutra vida se paga. Lei de talião: dente por dente, olho por olho. Há alguns dias o velho morreu em um assalto.De um caso individual vc pode analisar a universalidade de casos obliquos e diferentes. Nao sou materialista, quero apenas conforto e bem estar, gosto de sair com pessoas que me fazem bem. Sou dificil de manter amizades, talvez por causa do meu trabalho que me suga, mas sempre serei eterna criança. Sou rigoroso,otimista e persistente, gosto de sempre anotar o que vou fazer amanha. Penso muito no dia de amanha, nao vivo só de momento e por momentos. Tenho perspectivas de vida e a expectativa no trabalho é de sempre vencer, pois se perco é apenas uma batalha. A vitória é certa, alvo que miro e acredito. Isso ajudou a ser vitorioso em minhas missoes, planos policiais e nas investigaçoes de repercussao. Quando fui chamado para investigar a morte de dois políticos, nos dois casos , disse: ah! vamos descobrir, Isso incentiva até a equipe policial. No final, é muito gratificante, pois a mídia noticia o trabalho importante desempenhado com inteligencia e seu nome é lembrado como o homem que resolveu. Isso ninguem tira de seu curriculo moral e ético. O reconhecimento vem de um cidadao do povo, vem de varios grupos sociais, vem até de um insatisfeito que se dobra ao brilhantismo, vem de políticos interessados, vem de familiares preocupados, de vítimas que clamam por justiça, nao importa se faz bem feito, sua recompensa moral é certeira no seu âmago. A sua pessoa será lembrada com louvor e gratidao, mas tudo tem sacrificios. Na nossa profissao somos medico, juiz, padre, conselheiro sentimental, psicologo, curandeiro. Me sinto perdido e solitario no meio disto tudo, até um grande vazio; passo uma odisseia ajudando as pessoas e nao tenho tempo para minha vida, que se perde no tempo e no espaço. Hoje to pensando e falando de mim. Ha muitos anos nao faço isso. Passo o tempo a resolver problemas da vida dos outros e quando me dou, muita coisa ja passou.

Comentários

  1. vc é um herói, admiradíssimo, estaja onde estiver acredite que será sempre lembrado, seja pelos amigos, companheiros de trabalho, pessoas que, como vc mesmo falou, não conheceu, mas ajudou por questão de ética e humanidade, até mesmo esquecendo de sua própria vida, são atos raros e de se contemplar. Sei que vc está perto de Deus e os anjos, agora apoiando àqueles que querem seguir seu exemplo louvável.Saudades de sua amiga policial de luta e que lhe admira muito.Até um dia...

    ResponderExcluir
  2. Esteja sempre com Deus, onde vc estiver, nóis aqui na terra estaremos sempre rezando para que a sua alma descansse em paz.....

    ResponderExcluir
  3. VAI COM DEUS, AMIGO.!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Portal Canaã é o site de notícias mais acessado no sudeste do Pará