Diretor de empresa de petróleo é assassinado no Iêmen - Timothy Torlot


O diretor francês da gigante do petróleo austríaca OMV no Iêmen foi assassinado a tiros nesta quarta-feira por um segurança dentro da sede da empresa nas proximidades de Sanaa.
"O segurança abriu fogo contra o diretor aos gritos de Allah Akbar (Deus é Maior)", afirmou uma fonte policial, que não soube explicar se a motivação do crime foi pessoal, religiosa ou de outro tipo.
As forças de segurança cercaram a sede da empresa, que fica em Hadah, nas proximidades de Sanaa, e conseguiram desarmar o criminoso.
O grupo austríaco opera no Iêmen desde que comprou a Preussag Energie GmbH em 2003. A empresa tem licenças de produção e exploração.
O governo da França explicou que a vítima era funcionário da empresa francesa SPIE, mas que no momento trabalhava para a austríaca OMV em Sanaa.
Também nesta quarta-feira, um veículo diplomático britânico no Iêmen foi alvo de um atentado com foguete, com saldo de três feridos.
No dia 26 de abril, o embaixador britânico no Iêmen, Timothy Torlot, já havia sido alvo de um atentado suicida frustrado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Enéas Carneiro: Liberdade de Imprensa