Recados no orkut dizendo o orkut vai acabar, scraps nos orkut dizendo fim do orkut - Google Nega isso

Google nega fim do Orkut no Brasil


A Google Inc., dona do site de relacionamento Orkut, usado por cerca de 20 milhões de brasileiros, negou que vai fechar ou bloquear o serviço no Brasil. Através de seu procurador no país, o advogado Durval Noronha, a empresa negou o interesse em fechar o serviço e insistiu na tese de que a empresa, diferentemente do que diz o Ministério Público Federal, tem colaborado na identificação de criminosos que usam o Orkut para a prática de crimes, informa a repórter Elis Monteiro no jornal "O Globo" desta segunda-feira.


Semana passada, uma peleja teve início entre a Justiça brasileira e a filial da empresa no país. O motivo é a suposta recusa da Google em entregar dados, como números IP, de usuários investigados por crimes no site de relacionamentos; a filial se defende dizendo que não tem acesso a tais dados, guardados nos servidores da matriz, na Califórnia.
Não satisfeito, o MP entrou com ação civil pedindo multa de R$ 150 milhões, mais multas diárias pelo não cumprimento dos pedidos da Justiça. Pediu ainda o fechamento da subsidiária no Brasil, se a recusa persistir.

— Não tenho interesse em acabar com o Orkut, mas MP e Google não se suportam e o que me preocupa são as cerca de mil páginas criminosas que são abertas no Orkut por mês. Por isso pedi ajuda ao Congresso Americano — diz o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, presidente da Comissão.

A questão se complica porque o Ministério Público Federal tem enviado as ordens judiciais à Google Brasil, subsidiária brasileira da Google Inc. A Google Brasil, por sua vez, diz não ter acesso aos dados dos usuários e que, por isso, os pedidos devem ser enviados diretamente à sede da empresa. O MP, todavia, diz que não há diálogo com a sede da empresa e que a Google Brasil, por ser uma filial da empresa, também tem responsabilidades sobre o serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Alfabeto Binário A -a

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha