Produção Industrial cai em dezembro

O PMI Produção Industrial HSBC – Brasil indicou que as condições de negócios no setor industrial brasileiro se deterioraram ainda mais em dezembro, que registrou abaixo da marca de 50.0, indicativa de ausência de mudanças, que separa crescimento de contração. Porém, ao atingir 49.1, valor acima de 48.7 que foi registrado em novembro, o PMI registrou a deterioração mais fraca em um período de sete meses de declínio.


Vale lembrar que os fabricantes brasileiros em grande parte atribuíram esta deterioração à demanda mais fraca por parte dos clientes. De modo semelhante, o volume de novos pedidos recebidos em dezembro caiu pelo nono mês consecutivo. As entradas de novos trabalhos provenientes do estrangeiro também caíram durante o período mais recente da pesquisa. De um modo geral, a taxa de diminuição no volume de novos pedidos foi modesta, e a mais lenta em sete meses.


Como reflexo da redução do volume de novos pedidos, as empresas reduziram a produção em dezembro. Porém, a queda global na produção foi insignificante, e a mais fraca no atual período de sete meses de declínio. Os estoques de bens finais ficaram também praticamente inalterados, ao mesmo tempo em que os pedidos em atraso foram reduzidos pelo nono mês consecutivo.


Os entrevistados reduziram a quantidade de insumos comprados durante este período da pesquisa. Consequentemente, os estoques de insumos caíram pelo sétimo mês consecutivo. De um modo geral, as evidências atribuíram a queda na atividade de compras às necessidades mais baixas de produção. Ao mesmo tempo, os prazos de entrega dos fornecedores se aceleraram em dezembro, em comparação com o modesto alongamento registrado em novembro.


Foram registradas perdas de emprego no setor industrial do Brasil em dezembro. Aproximadamente 6% dos entrevistados reduziram suas forças de trabalho (enquanto que menos de 2% contrataram pessoal adicional), com o nível de emprego, de um modo geral, caindo num ritmo sólido. Os entrevistados atribuíram predominantemente os níveis mais baixos de contratação a quedas nas vendas em dezembro.


Destaque para os custos de insumos enfrentados pelos fabricantes brasileiros que cresceram solidamente durante o período mais recente da pesquisa. Além disso, a taxa de inflação de preço de insumos se intensificou em dezembro e atingiu um recorde de alta de seis meses. Os aumentos nos preços dos plásticos e dos produtos alimentícios foram particularmente mencionados pelos entrevistados.


Ao mesmo tempo, os preços de fábrica também aumentaram em dezembro, em comparação com a redução registrada em novembro. Os preços cobrados cresceram modestamente, de um modo geral, com a taxa de inflação sendo a mais rápida desde agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Código de Sangue e Armas para GTA San Andreas - Códigos GTA - Todos os Código

Frentes Parlamentares Pró Estado do Carajás e Tapajós será no dia 21