Soldado dos EUA Bradley Manning mantidos em condições desumanas

É difícil entrar para ver o preso Bradley Manning , que está atualmente mantidos em cadeias, como se fosse um animal selvagem. No entanto, David House apresenta regularmente para a prisão militar segurando o diminutivo (5 pés 2 pol) EUA exército privado. House, um amigo pesquisador computador 23-year-old do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Boston sai a cada duas semanas em uma tarde de sexta-feira após o trabalho: "Eu imediatamente correr para casa e pegar minha mochila exército, jogar um monte de meias e solto roupas, subir em um trem de Amtrak para Washington DC. É um passeio de trem de sete a oito horas por dia. "
Montando o trem durante a noite, uma das coisas que House diz que ele tenta colocar para fora de sua mente é o correio do ódio resultante de sua parte na campanha para apoiar o jovem solitário acusado de ser o "hacktivista" por trás de todas as publicações recentes notórios Wiki-Leaks. "Eu recebo provavelmente 10-15 peças por dia. É bastante, mas apenas um ou dois por semana são ameaças reais de morte. "

Ele chega em DC em 06:00, e muitas vezes verifica em um albergue de estudantes barato perto da estação Union antes de pegar um veículo carro-share para a 36 milhas ao sul de carro pela Interstate 95 para Quantico, Virginia. É importante chegar ao meio-dia no sábado. É muito cedo, e os guardas mandá-lo embora: tarde demais, e corta para o fim de semana rigorosamente aplicadas visitar períodos entre 12 e 03:00.
Casa acha que ele tem a sorte de ter conseguido na lista de visita. Ele ajudou a que ele poderia reivindicar ser um amigo de Manning. Há um ano, eles se conheceram quando o jovem soldado apareceu em uma conferência hacker organizado pela Casa, "apenas um garoto de Alabama", que tinha feito no mérito intelectual para a elite de hackers em torno de Boston University e MIT.
"Claramente, Bradley estava de alguma forma envolvido na cultura hacker," Casa lembra. "Mas ele parecia um pouco com um estranho. Bradley obviamente tinha dormido bem, ele não tinha sido até por dias a fio, o cabelo foi corrigido, ele havia tomado banho. Ele não estava sujo, como um hacker típico é. "Ele ri. "Especialmente em Boston! Estas são pessoas que não se barbeiam por dias a fio, eles cheiram mal. Estas são todas as marcas de intelectuais que estão envolvidos ou obcecado com um grau com as suas paixões. É uma questão de honra. Se você tem alguém que está preocupado com sua aparência em qualquer grau, que não combinam muito bem com a cena hacker de acadêmico em Boston. "
Casa aquece para o seu tema, citando o "manifesto hacker", um ensaio de 1986 pelo hacker notório Loyd Blankenship: "Sim, eu sou um criminoso. Meu crime é o de curiosidade. Meu crime é o de julgar as pessoas pelo que elas dizem e pensam, não como eles se parecem. Meu crime é o de ser mais inteligente que você, algo que você nunca vai me perdoar. Eu sou um hacker, e este é meu manifesto. "
A família de Manning dizer que o jovem soldado nunca deveria ter sido enviado para o Iraque, e já estava mostrando sinais de depressão antes de ser enviado para lá. Esse tipo de hacker, para a qual ele foi apresentado enquanto estava de licença, por meio de um namorado Boston, talvez possa ter parecido um ambiente que poderia salvá-lo. The 22-year-old soldado Júnior tinha acabado de sair como gay, e teve uma infância perturbada e um relacionamento conturbado com seu pai, um ex-soldado dos EUA que conheceu e mais tarde se divorciou da mãe Manning no País de Gales. Manning era um soldado improvável, que contou que suas dog tags personalizados deu a sua religião como "humanista", e tinha opiniões políticas fortes.
Ele juntou-se ao exército dos EUA como um analista de inteligência, em grande parte, de acordo com House, para que ele pudesse estudar mais tarde, com a ajuda financeira dada aos ex-soldados sob a GI Bill. "Ele me disse que queria ir para a faculdade para obter um mestrado em física e um bacharelado em ciência política - isto é o que ele estava atirando para, esse engajamento intelectual".



Então, Manning foi atraída para a "cultura hacker"? "Sim, eu diria que sim. É uma comunidade muito criativo, muito sedutor. Estas são pessoas que aparentemente não têm limites. Quando você entrar em contato com essa cultura muito estimulante, pode sugar pra dentro "Casa pausas um pouco:." No bom sentido, isto é "
Sábado de manhã de carro viagens final de House at the gates of Base dos Fuzileiros Navais de Quantico. Manning foi levado aqui do Oriente Médio no ano passado e preso, acusado de invadir com sucesso as bases militares para que seu certificado de "segredo" deu-lhe o acesso, e passando resmas de dados de Julian Assange do WikiLeaks . Manning foi detido após a divulgação de imagens de vídeo de um helicóptero Apache matando 12 civis iraquianos em 2007; Assange posteriormente repassado 250 mil telegramas diplomáticos e relatórios de campo do Afeganistão e do Iraque para os jornais, incluindo The Guardian, que publicou alguns deles de repercussão internacional.
Desde então, as duras condições de Manning prisão - inexperiente e não condenada - tem sido motivo de preocupação crescente, culminando com Hillary Clinton porta-voz Philip Crowley dizendo uma audiência seminário Boston no fim de semana: "O que está sendo feito para Bradley Manning é ridículo e contraproducente e estúpido por parte do Departamento de Defesa. "Ele foi prontamente forçado a renunciar.
Casa também sente o descontentamento dos militares dos EUA, quando ele puxa a guarita Quantico: "Recentemente, tornou-se muito difícil. O brigue parece ter feito jogando bonito. Eu tenho que encostar.Eles pedem ID e rádio pela frente. Eles surgem do tronco, esses caras com espingardas. Então eu tenho que esperar, às vezes 20 minutos para uma escolta. Dois SUVs pretas chegar e levá-lo para a base, para duas ou três milhas, muito lentamente, com as luzes da polícia indo. É hoje em dia leva cerca de 30 minutos. "

Manning é permitida visita apenas no sábado e domingo. O resto da semana, ele é mantido em sua cela 23 horas por dia, alimentados com uma dieta diária de comprimidos antidepressivos, proibido de exercer em sua cela, e forçosamente acordado se ele tentar dormir durante o dia. Ele está continuamente sujeito ao que é chamado de "custódia máxima", e também para a chamada "prevenção de lesões" ordem, que entre outras coisas, o priva de suas roupas durante a noite e também de folhas normais e roupas de cama em favor de uma cobertor que ele descreve como sendo o avental de chumbo usada quando operar máquinas de raio-x. Ele é permitida sem posses pessoais.
Problemas aumentou após uma pequena manifestação às portas Quantico. Ele foi então abruptamente colocado sobre uma nova "relógio de suicídio". Ele escreveu em uma carta de protesto, apresentado por seu advogado, uma reserva de tenente-coronel no exército: "Eu fui despojado de todas as roupas, com exceção da minha cueca. Meus óculos de grau foram levados para longe de mim e eu fui forçado a sentar-se na cegueira essencial "Ele escreve:". Fiquei chateado. Fora da frustração, eu cerrei meus cabelos com os dedos e gritou: "Por que está fazendo isso comigo? Por que estou sendo punido? Eu não fiz nada de errado. "


O relógio de suicídio foi levantada após protestos, mas na sequência da recusa de um recurso de downgrade seu status ao de um prisioneiro normal, mais indignidades parecem ter sido inventados. Manning disse que ele cometeu o erro de dizer sarcasticamente que ele poderia, sem dúvida, prejudicar a si mesmo com o elástico da cueca à noite. Os shorts foram então retirados e ele foi feito para desfilar nu.
Tendo chegado sob escolta na cerca de arame farpado 20 pés em torno do prédio de um andar agachamento o brigue, Casa é procurado e obrigado a entregar todos os seus bens. "Eles pegam seu celular, suas canetas, seus IDs." Ele aponta para a sua pulseira, feita de loop cabo pára-quedas preto. "Eles tomam esta pulseira e tudo, exceto as roupas fora de sua volta. Eles varinha e você ir para a área de espera - e que eles chamam de bloqueio na cela e eu posso ouvir todas essas portas hidráulicas fechando caminho na volta. Ele vai muito quieto por um tempo - e então você ouve correntes. . .
"Você pode ouvir Bradley vindo de muito longe por causa das correntes - os pés têm correntes sobre eles, eles vão para um cinto de couro em torno de sua cintura. Suas mãos vão para eles e ele não tem livre circulação de suas mãos. "
A sala é dividida por uma tela de vidro à prova de bala, com um corte pequeno buraco nela para conversar. A pequena figura de Manning embaralha em se sentar em um banquinho de metal preso ao chão. Três guardas marinhos corpulentos estão a poucos metros atrás dele por toda parte, enquanto um teto microfone grava tudo o que ele diz, e um quarto patrulhas atrás da porta pela qual entrou em casa.
"As luzes fluorescentes, paredes de blocos de cimento, guardas com armas e correntes - que é o ambiente da nossa conversa. Muito não relaxante, eu diria. . . "Casa ri um pouco.
Ele diz Manning raramente escreve cartas: "Ele tem de tomar a medicação antidepressiva o militar dar-lhe - imediatamente antes da hora em que ele pode assistir TV ou escrever ou tomar um banho. Ele acha muito difícil escrever sob a influência destes antidepressivos -., E também em alguns pontos, eles não dão a ele uma caneta "
Ele também não recebe muita correspondência: "Por volta do Natal, houve uma campanha para enviar-lhe cartas. Mas ele disse: 'Por favor, não: ele vai sobrecarregar o brigue e irritar as pessoas. "


Logo no início Manning e Casa tinha o que ele descreve como "conversas maravilhosas - tivemos isso realmente profunda conversa filosófica sobre a natureza da internet. Nós conversamos sobre esse termo - Eu não sei se ele inventou isso - 'neuro-sociologia ", a idéia de que a raça humana está agora ligado pela internet, que é como um sistema nervoso para a raça humana, permitindo que as pessoas a organizar muito mais rápido e mais rápido. O que isso faz para nós como uma espécie de um ponto de vista antropológico? "
A imagem tornou-se mais sombrio, no entanto, como os meses de prisão avançava, Casa diz. Após o episódio do relógio de suicídio, diz ele, Manning parecia "catatônico" e exausto. Mas ele se animou depois de receber uma pequena inundação de visitantes da família. Sua mãe galesa, Susan, sobrevoou no mês passado, acompanhado por sua tia e tio, que também vivem no País de Gales (eles foram impedidos de visitar, alegando que eles "não estavam na lista", e foram feitos para ficar no parque de estacionamento brig). Seu pai, Brian Manning, voltou a casar e, apesar de sua formação militar, também visita e tem feito declarações públicas contra as condições carcerárias de seu filho.
O galês MP Ann Clwyd já discretamente levado seu caso também, impressionado com a situação da família de Manning, e pela suposta razão para o descontentamento Final de Manning: que ele ficou chocado com as injustiças vividas por prisioneiros iraquianos, ea atitude indiferente de sua superiores militares norte-americanos.
Amnesty International na Grã-Bretanha expressou forte preocupação similar. International UK campanhas diretor Tim Hancock disse: "Nós ouvimos que Bradley Manning é feito para tirar todas as noites e depois ficar à atenção, nu, todas as manhãs e esperar por suas roupas. Isto é completamente degradante e não serve para nada além de humilhar e puni-lo, já que ele já está sob estreita supervisão.
"Manning está sendo submetido a tratamento cruel, desumano e degradante. Isto é particularmente preocupante quando se considera que ele ainda não foi levado a julgamento, muito menos condenado por um crime. "
Este jovem que é acusado de responsabilidade pelo maior vazamento na história jornalística, é, no entanto, aparentemente em toda a mercê de seus oficiais superiores: ele continua a ser um soldado até outubro deste ano, sujeito à disciplina militar e ordens.
Na última escalada de suas condições, ele já foi acusado de 22 novos crimes, inclusive o crime potencialmente capital "ajudar o inimigo". Para seus partidários, parece que esta pequena figura acorrentado em Quantico deve representar algo muito terrível para o Exército dos EUA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL