Greenpeace: Liberte os ativistas da Rússia

A bióloga e ativista brasileira do Greenpeace, Ana Paula Maciel, acaba de ser acusada formalmente de pirataria pela Justiça da Rússia. É por isso que precisamos da sua ajuda. Ela pode ser condenada a até 15 anos de prisão por conta disso. E não é a única: até o momento, 12 outros ativistas e um cinegrafista estão na mesma situação. Nas próximas horas, os promotores russos devem apresentar as acusações ao restante do grupo que participou do protesto pacífico no dia 18 de setembro, contra a exploração de petróleo no Ártico.
Desde o início, um time de advogados e membros do Greenpeace está de prontidão na Rússia, fazendo o possível para que nossos ativistas sejam soltos. Mas precisamos de apoio popular para que essa injustiça chegue ao fim. Mais de 800 mil pessoas ao redor do mundo já enviaram mensagens às embaixadas russas, pedindo a libertação dos ativistas. Envie você também um e-mail e compartilhe com os amigos.
Assine a Petição
Há 40 anos, o Greenpeace promove protestos não violentos no mundo inteiro, defendendo o meio ambiente e a paz. A acusação de pirataria é uma das maiores ameaças que já recebemos em décadas de ativismo pacífico. Nossos ativistas precisam de vocêativismo pacífico não é crime.

A brasileira Ana Paula Maciel será mantida em prisão preventiva por 2 meses após protesto pacífico.

Você também pode ligar para a Embaixada ou para os Consulados do Rio de Janeiro e São Paulo para pedir a libertação da nossa ativista Ana Paula.
Embaixada da Rússia:  (61) 3223.3094/4094
Consulado Geral da Rússia em São Paulo: (11) 3814.4100
Consulado Geral da Rússia no Rio de Janeiro: (21) 2274.0097

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Código de Sangue e Armas para GTA San Andreas - Códigos GTA - Todos os Código

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA