11 de novembro de 2015

Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações

Com o objetivo de orientar o consumidor antes da contratação de um serviço de telecomunicações, de modo que ele questione e tire dúvidas com o atendente e se certifique de que está contratando um serviço que atenda as suas necessidades, a Anatel lança as Dicas de Contratação de serviços de telecomunicações.

Assim, antes de contratar um combo ou um serviço avulso, o consumidor pode consultar - ou mesmo imprimir - o material informativo que está disponível aqui, fazer algumas perguntas ao atendente e anotar as respostas. Essas informações irão ajudá-lo a escolher o serviço mais adequado às suas necessidades. É importante que o número do protocolo de atendimento seja anotado. Caso ache necessário, pode, também, ao final da ligação, solicitar, sem custo, a cópia da gravação do atendimento.

A Anatel lembra, ainda, que a prestadora deve sempre disponibilizar o Sumário da Contratação aos consumidores. Esse sumário deve conter as principais características dos serviços contratados. Na contratação por telefone, o atendente deve ler em voz alta o sumário; já no atendimento presencial, o atendente deve entregar o sumário impresso ao consumidor. Consumidor, exija sempre o sumário!

Após a contratação, é importante, também, que o consumidor exija a disponibilização de login e a senha para acessar o Espaço Reservado no site da prestadora. Pelo Espaço Reservado é possível acessar todos os documentos referentes aos serviços e fazer uma série de solicitações e pedidos de informações para sua prestadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário