Audiência sobre alfabetização de Tiririca é retomada no TRE-SP

Como o processo está sob sigilo da Justiça, não foi informado se Tiririca realizou de fato a prova. Mais informações sobre a audiência serão fornecidas pelo tribunal ainda nesta tarde.
Ao chegar ao prédio, o presidente do TRE, desembargador Walter de Almeida Guilherme, afirmou que o juiz pode tomar uma decisão hoje, mas qualquer que seja o resultado caberá recurso tanto da defesa, quanto do MPE (Ministério Público Eleitoral).O caso
O humorista é acusado pelo MPE de ter falsificado a declaração de alfabetização ao se registrar como candidato. O documento é condição fundamental para a legalização de sua candidatura.
A denúncia foi recebida em 4 de outubro, com base no Código Eleitoral, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e o pagamento de multa por declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita para fins eleitorais em documento público.
Na defesa, Tiririca teria dito que contou com a ajuda da esposa para redigir o documento, já que sofreria de um problema motor na mão. O parlamentar eleito com 1,3 milhão de votos pelo PR de São Paulo também é acusado de omitir da Justiça eleitoral a declaração de bens.
O promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes diz que, independentemente do resultado do teste, a candidatura do comediante continuará sendo questionada.
Comentários
Postar um comentário