Benefícios individuais estragam uma nação

O conceito Estado só começou a ser empregado no Renascimento e na Idade Moderna. Hoje, é difícil imaginar um país sem Estado, sem comando político e sem líderes superiores dirigindo as questões que interessam a população em geral.

Todavia, o Estado deve ter um papel específico na sociedade. Deve zelar pelos direitos e bem estar do cidadão em toda e qualquer hipótese. Manter a ordem é o papel mais sublime direcionado ao Estado e dificilmente acatado pelo mesmo.

O Estado é formado por milhões de funcionários públicos e ali corre muito dinheiro. É inevitável imaginar que não haja nenhum tipo de corrupção. O que era pra ser valorizado, no caso a vida dos cidadãos, acaba em detrimento sendo valorizado a vida individual dos funcionários do Estado, formando uma elite rica e uma nação miserável. 

Logo, para um país ser consideravelmente estável e seus cidadãos satisfeitos, o Estado deve manter seu papel estrito de assegurar a ordem comum. Sem benefícios individuais. Só assim a nação pode se desenvolver gradualmente.



>> Do bando de redações da UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

Quanto Litros de água gasta uma torneira pingando em um dia!

Promessas da Dilma para Segurança pública