Valmir da Integral desmente que vá ser vice de alguém

Valmir Mariano desmente que vá ser vice de alguémA cada dia que passa o quebra-cabeça da política começa a ganhar um formato, além das inúmeras "fofocas"que são comuns sempre que antecede uma sucessão de Prefeito, ainda mais quando não se trata de uma reeleição. Os partidos estão todos trabalhando duro para trazer lideranças e pré-candidatos para suas legendas, muito embora, muitos estão aguardando a tão falada "reforma" política para se decidirem, pois como pode passar o fim das coligações, podem dar um tiro no pé.

Uma das fofocas mais atuais, é a de que Valmir da Integral que vem liderando todas as pesquisas de intenção de votos, estaria negociando para ser vice de Bel. Segundo o próprio Valmir, essa chance é nula. Valmir diz que nunca negociou com ninguém para compor chapas. E quanto a ser vice de outro candidato, a chance é zero, diz.

Ele lembra que já foi convidado no passado para ser vice, tanto de Bel, como do Darci e por não acreditar que poderia fazer a diferença como vice, nunca aceitou e o clamor do povo de Parauapebas nesse momento, é por um projeto novo de gestão, comprometido com o profissionalismo e um planejamento de uma Parauapebas para no mínimo 20 anos e ele se sente preparado para isso.

Lembra que a cidade já foi governada por médico, vendedor, psicóloga e agora um professor. Muitos falam que chegou a vez de um empresário engenheiro e muito experiente, brinca Valmir. Finalizando dizendo que não precisa da política para fazer dinheiro e o que quer, é deixar seu nome na historia desse município, de forma positiva.

Já por parte da Bel, dizem que suas figurinhas carimbadas dos seus dois mandatos estão voltando para a cidade, como; Creuza, Welney e companhia. E dizem que não vêm para perder. O PMDB que sempre está presente em todos os governos, como fez no Governo do PT e agora do PSDB, não fazendo distinção de ideologias, se preparou bem para as disputas que virão; já possuíam canais de TV em Parauapebas e agora contam com mais uma rádio em Curionópolis que pega e bem aqui, além de mais um canal de TV que também pertence ao mesmo político do PMDB. Vale lembrar, que no passado, a insatisfação da população com esse grupo político que estava no poder em Parauapebas, era tanta que mesmo com esse poderio, não conseguiram emplacar sucessor.

Assim, podemos dizer que isso é importante, mas não decisivo.

Já o PSDB, partido do Governador Simão Jatene, ainda não conseguiu emplacar um nome em Parauapebas. Suas duas principais lideranças, Faisal e Zé Rinaldo não caíram ainda no gosto popular e diz-se pelos quatro cantos da cidade, que o Governador procura um novo nome para lançar e a "menina-dos-olhos", é Valmir da Integral, aliás, é de todos os partidos, pela aceitação popular do nome.

Mas em uma entrevista anterior, Valmir garantiu que fica do PDT e como a prioridade de Jatene é tirar o PT do Governo municipal, deverá mesmo apoiar quem tiver melhor, ou ajudar a fortalecer outro nome e o mais provável, é que seja mesmo o nome do Valmir, já que Bel, é do PMDB e muito ligada a Helder Barbalho, que quer ser Governador já na próxima eleição. Outra coisa que os que querem o apoio do Governado devem lembrar, é que o plebiscito para a criação do Estado de Carajás e Tapajós, já tem data marcada; 11 de dezembro deste ano e políticos como Jatene, não poderão ficar em cima do muro e no caso dele, certamente fará campanha ferrenha contra essa região. Caso o plebiscito seja aprovado, aí mesmo é que além de não querer mais apoiar ninguém por aqui, não investirá mais um centavo por estas bandas.

Com relação ao Governo e o PT municipal, a coisa tá mais confusa ainda. Até hoje não se sabe que de fato será o candidato de Darci; Segundo alguns militantes do PT desiludidos, Darci não tem o menor interesse em fazer seu sucessor e dizem ainda que Darci deverá apoiar Bel e só a Francis que não percebeu e acham que há vários tentáculos de Bel dentro do Governo, alem de Odilon, lógico e que a eleição passada não passou de um teatro. Parece que ao menos a historia de fazer sucessor é verdadeira, já que todo nome que surge é sufocado internamente. Exemplo? Coutinho é o mais novo caso, segundo informações, o rapaz está sendo isolado em uma briga interna por poder e sucessão, e olha que ele era um dos melhores nomes que surgiam.

Já os outros; PV, PPS, PP, PSB, PTB... partidos e nomes; Raimundo Cabeludo, Alex Novo Óleo, Massud e outros, ainda não se acharam no cenário atual. Massud inclusive, está tendo seu partido esvaziado pelo PT e PP. Já Raimundo Cabeludo, está assistindo a sua liderança maior "Marina Silva"sair do PV e Alex está de partida para o PPS e lá não deverá encabeçar uma chapa de majoritária, já que o partido ainda está na base de Darci.
Fonte: Folha do Sudeste Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Código de Sangue e Armas para GTA San Andreas - Códigos GTA - Todos os Código

Encontrado em Madagascar um dos menores camaleões da Terra