Edifício de 200 pisos será construído em 90 dias

Já é considerado um dos planos mais ambiciosos da história da Engenharia Civil construir um edifício de 200 andares, com 838 m de altura, em apenas 90 dias. A construção do Sky City One estará a cargo da construtora Broad Group, que ficou conhecida mundialmente pela construção de um edifício de 15 Pisos em 6 dias.

A construção do edifício, na cidade de Changsha, na China, que terá início em novembro de 2012, estará concluída em janeiro de 2013, ainda a tempo de bater um novo recorde e ser o edifício mais alto do mundo, batendo o Burj Khalifa por cerca de 10 m.

O segredo para esta, aparentemente impossível, tarefa reside na pré-fabricação e modularidade. Na verdade, muito antes de se dar início à construção efetiva do edifício, já cerca de 95% do trabalho foi realizado em fábrica. As diversas componentes da estrutura do edifício, predominantemente metálicas, são pré-fabricadas e agrupadas em módulos standard que permitirão assemblar o edifício como um jogo de Lego, preterindo a soldadura em favor de ligações metálicas aparafusadas.

O Sky City One terá uma função predominantemente residencial mas incorporará também espaços comerciais, hotéis e um hospital. O transporte vertical é assegurado por cerca de 104 elevadores.

Serão usadas na sua construção, cerca de 200 mil toneladas de aço, e gastos 628 milhões de dólares, um valor quase três vezes inferior ao custo de construção do Burj Khalifa.

O ritmo de construção será de 5 pisos diários, para cumprir os prazos estipulados.


Fonte: Broad Sustainable Building, TreeHugger

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha

Como evitar que a poluição do ar afete a saúde? Dicas para se prevenir da poluição do AR