Edifício de 200 pisos será construído em 90 dias

A construção do edifício, na cidade de Changsha, na China, que terá início em novembro de 2012, estará concluída em janeiro de 2013, ainda a tempo de bater um novo recorde e ser o edifício mais alto do mundo, batendo o Burj Khalifa por cerca de 10 m.
O segredo para esta, aparentemente impossível, tarefa reside na pré-fabricação e modularidade. Na verdade, muito antes de se dar início à construção efetiva do edifício, já cerca de 95% do trabalho foi realizado em fábrica. As diversas componentes da estrutura do edifício, predominantemente metálicas, são pré-fabricadas e agrupadas em módulos standard que permitirão assemblar o edifício como um jogo de Lego, preterindo a soldadura em favor de ligações metálicas aparafusadas.
O Sky City One terá uma função predominantemente residencial mas incorporará também espaços comerciais, hotéis e um hospital. O transporte vertical é assegurado por cerca de 104 elevadores.
Serão usadas na sua construção, cerca de 200 mil toneladas de aço, e gastos 628 milhões de dólares, um valor quase três vezes inferior ao custo de construção do Burj Khalifa.
O ritmo de construção será de 5 pisos diários, para cumprir os prazos estipulados.
Fonte: Broad Sustainable Building, TreeHugger
Comentários
Postar um comentário