Detento acusado de pedofilia morre no Hospital de Clínicas (Bem FEITO)

Motorista de van escolar que foi preso em setembro morreu na manhã de ontem no Hospital de Clínicas da UFTM. Evaldo Justino da Silva, 58 anos, foi preso no dia 10 de setembro na rua Dona Marat Pontes, bairro Boa Vista. Ele teve o flagrante ratificado na delegacia de plantão e foi conduzido à penitenciária.

Segundo informações, no último dia 7, Evaldo foi encaminhado à UPA do bairro Abadia com o estado de saúde delicado. No centro médico, foi verificado que a vítima precisava ser conduzida ao Hospital de Clínicas da UFTM. No local, ele ficou em coma e foi para o CTI adulto, onde faleceu.

Em seguida, o corpo foi encaminhado ao IML, onde passará por exames. O laudo que indicará qual teria sido a causa da morte de Evaldo sairá em 30 dias. De acordo com os advogados da vítima, Graziella Félix e Eurípedes Filho, no último sábado (4) a família foi visitá-lo na penitenciária e não teve a permissão concedida.

Segundo os advogados, os parentes se depararam com a vítima em uma situação crítica. “De acordo com o que nos foi passado, ele não estava falando, sem locomoção e com suspeita de AVC”, explicou Graziella, que foi comunicada na segunda-feira (6). De acordo com ela, foi necessário um documento para que ele tivesse um atendimento necessário, que foi providenciado no dia seguinte.

Os advogados ressaltam que a demora no atendimento de Evaldo pode ter sido um dos motivos que culminaram na morte dele. “Poderia ter sido feito de ofício, até por questão humanitária. Mas foi preciso um requerimento para tomar providência”, explicou a advogada.

Os advogados afirmam que apenas os laudos do IML e o relatório do Hospital de Clínicas para poder analisar a situação. “Foi-nos passado que ele chegou ao hospital em choque séptico, que seria proveniente de uma infecção muito agravada”, finalizou a advogada.

A administração da penitenciária confirma que a vítima foi conduzida ao hospital no último dia 7. Segundo informações da administração, Evaldo era hipertenso e diabético, cujo agravamento pode ter causado a morte. Diante da suspeita de ele ter sido infectado dentro da penitenciária, a administração prefere esperar os laudos do IML.

Ocorrência. Uma viatura da PM foi acionada na rua Dona Marat Pontes e se deparou com várias pessoas tentando agredir o motorista. O suspeito tentou fugir, mas testemunhas tiraram a chave de suas mãos, após luta corporal. Segundo eles, Evaldo estaria molestando uma criança de cinco anos na van.

Fonte: JM Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL