Número de mortos em explosão de oleoduto no México sobe para 27


Ladrões de combustível que teriam danificado um oleoduto podem ter provocado uma explosão nas proximidades da capital mexicana, que se espalhou pelas ruas e matou pelo menos 27 pessoas neste domingo, de acordo com as autoridades locais.
O acidente ocorreu durante a madrugada (10h em Brasília), quando um vazamento de óleo logo se tornou em uma bola de fogo que atingiu lares e danificou carros em San Martin Texmelucam, um pequena comunidade a 75 km da Cidade do México.
"Várias ruas receberam uma enxurrada de combustível. Com a explosão, apareceu um rio de fogo", disse Valentin Meneses, uma autoridade do Estado de Puebla, onde se localiza San Martin Texmelucam.
Fotos e vídeos da tragédia mostravam casas devastadas pelo incêndio, carros carbonizados nas cercanias moderadamente populosos da pequena cidade.
Pemex, a companhia estatal que controle o oleoduto, disse que ladrões de combustíveis provocaram a explosão, que foi rapidamente controlada depois da detonação inicial.
"Nós não estamos descartando problemas mecânicos, mas por outro lado, nós tivemos problemas com ladrões ao longo do oleoduto", disse o funcionário da Pemex Juan Jose Suarez.
Roubos combustíveis é uma problema constante na rede da Pemex, e vários milhões de dólares desse produto foram afanados nos últimos, de acordo com a companhia.
"O presidente [Felipe] Calderon ordenou uma investigação para determinar que foi o responsável e aplicar a lei em sua força total", afirmou o gabinete da Presidência, em um comunicado oficial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL