Jorge Clésio: O Engenheiro e a Sociedade

As revoluções ou avanços tecnológicas têm proporcionado grandes benefícios para uma boa parte da população brasileira. As condições de vida e o bem-estar têm apresentado índices de crescimento, se for considerada apenas a frieza dos números. Contudo, se for considerada a realidade social, observa-se que este crescimento não é generalizado, pois grande parte da população ainda vive na miséria absoluta em todos os segmentos.

Diante deste quadro negativo, a sociedade pensante deste país não pode ficar insensível aos problemas. É neste sentido que deve entrar a colaboração do engenheiro, buscando soluções práticas e objetivas para minimizar os efeitos das desigualdades acima citadas.

Seria uma incoerência não colocar os meios governamentais como principais envolvidos no processo de redimensionamento social brasileiro. Como as políticas governamentais (socias) abrangem, quase sempre, o contexto geral, muitas vezes determinados programas não atingem diretamente os mais necessitados, daí nossa realidade resulta nessa atual visão precária. Então o Engenheiro tem e deve ter grande responsabilidade em meio a sociedade, isso é preciso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Melro-preto - AVE