Precisamos de respeito. Respeito por nós mesmos.

O brasileiro é o mais canalha dos povos. Uma hipocrisia doentia se esconde por trás da máscara da multiplicidade racial, da diversidade cultural. Fingimos ser o país das várias cores, credos e raças. Fingimos ser o "país de todos", quando na prática não respeitamos nem o nosso vizinho. Dizem que o brasileiro é um povo com uma identidade cultural forte, e eu gargalho disso. Minha opinião é que ainda hoje buscamos uma identidade, pois não temos nenhuma.

Somos racistas e xenófobos. NEGRO é necessariamente pobre e provavelmente ladrão; ÍNDIO é um animal, e mora longe, portanto não merece qualquer atenção; NORDESTINO é analfabeto e rústico, quase como um bárbaro. As pessoas são julgadas pelo sotaque, não pelo caráter; são julgadas pela "qualidade" do cabelo, não pelas ideias que possui. E isso me enche de vergonha.

O Brasil vive uma espécie de Idade Média social. Permanecemos encerrados em nossos feudos, nossos mundinhos isolados. Falta-nos informação (ou interesse em buscar a informação) sobre o vizinho, e, por não o conhecermos, o atacamos. A causa do ataque é, na verdade, o que deveria nos unir: a diferença.

Precisamos de respeito. Respeito por nós mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL