Cientistas vão 'hackear' o cérebro de Stephen Hawking


Pesquisadores de Stanford revelaram que pretendem invadir o cérebro do físico Stephen Hawking para entender o que se passa ali dentro. E o plano será colocado em prática em grande estilo: nos palcos. Isso mesmo, durante uma conferência, no Reino Unido, no próximo mês. 
Philip Low, professor da Universidade de Stanford e criador do iBrain, fer
ramenta que identifica as ondas do cérebro e as envia para o computador criando uma comunicação, explica a importância do novo recurso. “Isso é muito empolgante pra nós porque nos permite ter uma janela para o cérebro. Estamos construindo uma tecnologia que permitirá que a humanidade tenha acesso ao cérebro humano pela primeira vez... Gostaríamos de encontrar uma forma de ignorar o corpo de Hawking e simplesmente hackear o cérebro dele.”

O físico Stephen Hawking sofre de um tipo de esclerose neurodegenerativa há trinta anos. A ELA (esclerose lateral amiotrófica) degenera todos os neurônios motores do corpo humano, não permitindo, inclusive, que o cientista fale para se comunicar.

Por isso, a ideia dos pesquisadores é usar a tecnologia para reconhecer o alto nível de atividade que o cérebro de Hawking possui – já mais elevado que o normal - com a intenção de convertê-lo para a fala e o movimento.

Essa tecnologia está sendo desenvolvida há um tempo e funcionou com diferentes resultados. Mas é preciso levar em consideração que, se Stephen Hawking aceitou a proposta de subir ao palco e demonstrar suas habilidades para essa experiência, é sinal de que algo especial está por vir. Resta torcer!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL