Anonymous tenta tornar ataques uma forma legal de protesto

O grupo de ativistas hackers Anonymous iniciou uma petição online no site da Casa Branca pedindo que os ataques de negação de serviço (DDoS) sejam considerados uma forma legal de protesto. O Anonymous se tornou mundialmente conhecido por realizar esse tipo de ataque, que gera uma sobrecarga e interrompe o acesso a sites. Os hackers já derrubaram centenas de páginas de empresas e governos ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

O grupo compara os ataques de negação de serviço que realiza aos protestos do "Occupy". "Em vez de um grupo de pessoas do lado de fora de um edifício ocupando a área, eles estão usando o seu computador para ocupar um site para diminuir (ou negar) o serviço de determinada pa´gina por um curto período de tempo", diz a petição. Eles pedem ainda que qualquer pessoa presa por um ataque DDoS seja imediamente liberada e que a detenção não conste mais em seus registros.

A petição fica no ar até 6 de fevereiro, e precisa de 25 mil assinaturas para ser analisada pelo governo dos Estados Unidos. Em dois dias, o documento teve menos de 900 assinaturas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha

Como evitar que a poluição do ar afete a saúde? Dicas para se prevenir da poluição do AR