Vamos fazer bom uso do que podemos fazer?


Hoje, em tempo de um mundo informatizado e tecnologicamente avançado, onde a informação é recebida em tempo real, onde as pessoas interagem dinamicamente de maneira fácil e à distância,em tempo que a mídia controla o destino de algo, um tempo em que a pessoas vivem o querem ver e não o que pensam ser bom e coisas interessantes se tornam irrelevantes, até mesmo, "chatas" aos olhos de muitos, onde o termo conscientização é usado em todos os meios e a Educação é sempre necessária porém não priorizada, boas ações são sempre poucas. As pessoas se deixam levar pelas "coisas animadas", corriqueiras ou fúteis, porque dizem ser felizes desta maneira.

Não nos damos conta de que temos todos os poderes em nossas mãos, em nossa frente e, até mesmo, em nossa língua, porém, para que isso possa ser exposto precisa-se de uma ação, uma pequena ação. O simples ato de agir pode mudar coisas além do necessário. Tudo que vivemos, as coisas banalizadas, os pensamentos ignorados, as crianças, às vezes, com futuro incerto, são consequências de nossas ações e não percebemos isso ou até deixamos que alguém não nos deixe perceber. Você sabia que essas são consequências de momentos que nós achamos que estamos felizes? São aqueles momentos que vivemos para nós mesmos onde o nosso redor fica invisível por sermos indiferentes, porque as coisas não andam sem sintonia. Podemos ser até pessoas ágeis mas se não repararmos como estamos agindo podemos estar blefando.

Nesse tempo onde o acesso a todas as coisas estão facilitadas, temos que fazer bom uso, fazer ser proveitosa toda riqueza que temos, em todos os aspectos, somos os responsáveis pelo o que acontece e o que vem, vivemos o que cogitamos. Nossa situação hoje, onde podemos viajar pelas nuvens, são resultados de ações que tivemos no passado, ou seja, somos capazes de mudar. Isso sabemos, pois mudamos tudo. Agora o necessário é saber para o que estamos mudando, tornar-nos visionários do nosso futuro onde podemos viver em sintonia com tudo. A sintonia que a natureza naturalmente usa e, como somos racionais e invejosos dela, tentamos fazê-la parar. Olha o poder que temos! Podemos afetar a natureza, mas precisamos voltar a pensar e começar a afetar as coisas de modo que nos beneficiem de verdade a longo prazo, e não apenas o que nos sacie momentaneamente, pois a educação, a sustentabilidade e o colaboralismo estão dentro de nós. Vamos colocar isso pra fora? Pense... estamos no futuro.


Jorge Clésio
Designer Gráfico
Estudante de Eng. de Produção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Conotação e Denotação, Alguns exemplos Conotativos e Denotativos, entenda o que é uma linguagem Denotativa e Conotativa

18 DE ABRIL - DIA DE (MONTEIRO LOBATO)