Vantagens do JavaScript

  • Suporta interatividade do usuário – O JavaScript melhora a interatividade do usuário em sites Web usando recursos como caixas pop-up e ferramentas de navegação. Você pode usar as caixas de pop-up para se comunicar com usuários finais através de mensagens. Você pode usar as ferramentas de navegação para facilitar a navegação pelo site Web.
  • Suporta imagens como links – O JavaScript permite o uso de imagens como links em documentos Web. Você pode carregar novas imagens em uma página Web sem recarregar a página. Você também pode usar esta vantagem do JavaScript para criar animações.
  • Suporta validações do lado cliente – O JavaScript pode ser validado no computador cliente. Você não precisa enviar o dado para a validação do servidor. Enviar dados para o servidor para validação resulta em tráfego pesado na internet, portanto, o JavaScript pode ser usado para reduzir o tempo de validação.

  • Suporta identificação do navegador – O JavaScript pode automaticamente identificar o tipo e versão do navegador. Você pode usar o código JavaScript para enviar comandos diferentes para navegadores diferentes. Portanto, você pode usar o JavaScript para escrever programas que podem ser carregados em diferentes navegadores.

  • Suporta detecção de plug-in - O JavaScript pode detectar automaticamente os plug-ins do navegador. Você pode usar o JavaScript para facilitar os usuários a baixar plug-ins, se o navegador do usuário não tem o plug-in instalado. Se o JavaScript detecta um navegador sem plug-ins, ele ignora os plug-ins usados no código e moadifica a página Web para permitir que ela seja executada no navegador.

  • Suporta simplificação de programas – Você pode acoplar um trecho de código escrito em JavaScript em vários programas. Você não precisa escrever o código toda vez que uma tarefa específica tiver de ser desempenhada. Você pode economizar tempo usando um bloco de JavaScript que desempenhe uma função específica igual ao outro código.
  • Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

    Alfabeto Binário A -a

    As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA

    Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL