CONHEÇA A CIDADE ONDE TODO MORADOR TEM UMA HORTA

conheca-cidade-onde-todo-morador-tem-horta-urbana-les-avanchetsLes Avanchets, Genebra, Suíça. Este é o endereço dos sonhos de qualquer hortelão urbano, de acordo com o fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand. Ele postou em seu site foto da cidade europeia, onde praticamente todas as casas possuem uma horta urbana.
A ideia é que cada morador cultive, no próprio jardim, as frutas e verduras que mais gosta, mas não restrinja a dieta de sua família apenas a elas. Por lá, todos têm a cultura de trocar alimentos orgânicos com os vizinhos, ampliando as possibilidades dealimentação (saudável!) e estimulando a integração socialÉ ou não é uma boa ideia?
A prática já existe em Les Avanchets há anos e, segundo Arthus-Bertrand, é herança da Primeira Guerra Mundial. Após o fim dos conflitos, no século 20, o governo da Suíça, entre outros países da Europa, deu aos trabalhadores alguns loteamentos de terra, para que tivessem a oportunidade de reconstruir suas vidas, e assim teve início a cultura da agricultura urbana no país.
Séculos depois, a Suíça já soma mais de 50 mil hectares de hortas urbanas em seu território e tem o conceito de jardinagem comunitária cada vez mais forte entre seus moradores. Que tal também lançar a moda na sua rua? De pouquinho em pouquinho, você pode ajudar a criar mais uma cidade como Les Avanchets –dessa vez, no Brasil.
Foto: Yann Arthus-Bertrand/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Conotação e Denotação, Alguns exemplos Conotativos e Denotativos, entenda o que é uma linguagem Denotativa e Conotativa

18 DE ABRIL - DIA DE (MONTEIRO LOBATO)