Museu Municipal de Parauapebas

Este museu não existe! Tente novamente nos próximos anos.


A Cidade de Parauapebas, Sudeste do Pará,  há um bom tempo vem sendo alvo de promessas para a construção de um  Museu Municipal, que claro, para todo município tem sua significância para resgate cultural e histórico da região e de seu povo. 

Veja abaixo um texto verídico que cita uma possível data para construção e um suposto projeto já existente para o município:
"Com o objetivo principal de proteger a memória histórica do município, salvaguardar objetos, como livros, cartas, jornais, documentos e outros elementos que se refiram à história do povo, foi criado em dezembro de 2011, por meio da Lei Municipal nº 4.477, o Museu de Parauapebas, que recebe o nome de Hilmar Harry Kluck, primeiro diretor da Câmara Municipal de Parauapebas e um dos maiores indigenistas da região, de acordo com Rose Valente, diretora da instituição.
Apesar da grande importância, o Museu de Parauapebas ainda não conta com um espaço físico. “Temos todo o projeto estrutural pronto. Pretendemos fazer um concurso nacional para a criação do projeto arquitetônico e contamos com todo o apoio do prefeito Valmir Mariano, que se sensibilizou e se comprometeu em envidar esforços para viabilizar essa obra que vai colaborar muito para a nossa cidade”, afirma Rose Valente.
A diretora do órgão informa também que a meta é inaugurar o museu em 2014. Até lá, além dos encaminhamentos relacionados à construção da obra e sua respectiva estruturação, serão realizadas pesquisas históricas, arqueológicas, antropológicas e minerais para levantamento de acervo." 
O texto pode ser visto oficialmente aqui, nesta matéria.

Esta publicação é de teor "protestante" e irônico afim de provocar esta discussão. A grande e rica Cidade de Parauapebas necessita deste bem comum, principalmente por se tratar de um povo mestiço e emergente onde o município ainda não detém sua identidade cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Código de Sangue e Armas para GTA San Andreas - Códigos GTA - Todos os Código

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL