Araçatuba: Semana do Meio Ambiente 2015 enfocará educação ambiental

Ações socioambientais serão realizadas entre os dias 1º e 7 de junho. Resíduos sólidos, água e dengue serão os principais temas abordados.

Entre os dias 1º e 7 de junho, uma série de ações socioambientais estará na programação da 7ª Semana do Meio Ambiente, que neste ano destacará o tema "Educação ambiental e a cidade: construindo o futuro que queremos". Incentivar a iniciativa cidadã na preservação do meio natural, promovendo educação ambiental em âmbitos escolar e empresarial, são os principais objetivos da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS).
A 7ª Semana do Meio Ambiente enfocará a formação cidadã diante da questão ambiental, utilizando a educação como ferramenta para compreender a ação humana nos recursos naturais e, desta forma, traçar estratégias que previnam problemas ambientais. Resíduos sólidos, água e dengue serão os principais temas abordados nas palestras e ações.

Todas as atividades serão coordenadas por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, incluindo participações de profissionais de outras secretarias municipais. Também será feita limpeza no Ribeirão Baguaçu e córrego Machadinho, com as colaborações de escoteiros e bombeiros mirins. Tradicional queima do alho encerrará a semana, que terá apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Centro de Tradições Culturais de Araçatuba.
Jorge Hector Rozas, secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, explica que a Semana do Meio Ambiente visa dialogar com crianças, universitários, empresários e os mais diversos públicos, para construção de uma cidade educadora. "É a primeira vez que a Semana do Meio Ambiente promoverá palestras no setor empresarial. Queremos que esse trabalho inclua todos os públicos, para que a sociedade, governo e escola pensem no futuro, buscando cada vez mais melhorias para a cidade".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL