Minha conversa com o Robô ED

Encontrei uma ferramenta digital muito legal, o Robô Ed, onde você pode conversar de tudo sobre o Meio Ambiente. Veja minha pequena conversa com ele, falamos sobre o reaproveitamento do Resíduo Sólido.

Robô Ed:Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Você:Resíduos
Robô Ed:Resíduo tudo o que resta. Resíduos podem ser sólidos, líquidos ou gasosos. Resultam de atividades industriais, domésticas, agrícolas e outras. Da produção de petróleo também surgem resíduos. Sabia que resíduos podem gerar energia?
Você:Resíduos podem gerar energia.
Robô Ed:Produzir energia a partir de biomassa e combustível derivado de resíduos ajuda na preservação do meio ambiente e na economia de recursos. Sabe em quanto pode ser ampliada a produção deetanol a partir de resíduos?
Você:Etanol a partir de resíduos.
Robô Ed:Produzir etanol a partir de resíduos é uma conquista. Significa mais energia com a mesma área plantada. Aproveitando o bagaço de cana como matéria-prima, é possível ampliar a produção de etanol em 40% sem utilizar recursos adicionais da natureza. Essa tecnologia preserva os recursos naturais. Tecnologia Petrobras de etanol de segunda geração!
Você:Combustível derivado de resíduos?
Robô Ed:Combustíveis Derivados dos Resíduos são combustíveis produzidos a partir de materiais rejeitados, por exemplo o metano a partir dos resíduos agrícolas, combustíveis sólidos a partir dos resíduos orgânicos compactos, etc. Energia a partir de lixo!
Você:Energia a partir de lixo.
Robô Ed:Biodigestor gera energia a partir de lixo! O biogás pode ser produzido a partir de resíduos orgânicos como esterco, dejetos suínos ou lixo doméstico. E é um ótimo combustível, pois tem alto poder calorífico e não produz gases tóxicos. Além de se livrar do lixo orgânico, sobra como resíduo um bom biofertilizante. O problema é que moer lixo gasta energia. Mas os cientistas estão estudando um biodigestor anaeróbico capaz de processar o lixo em sua forma natural.
Você:Tecnologia de segunda geração.
Robô Ed:São chamados biocombustíveis de segunda geração aqueles produzidos a partir de resíduos agroindustriais que não competem com a produção de alimentos. São fabricados a partir de palha e bagaço. Bagaço de cana, por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha

Como evitar que a poluição do ar afete a saúde? Dicas para se prevenir da poluição do AR