Catanduva: Energisa Promove a VII Semana de Sustentabilidade

Energisa Promove a VII Semana de Sustentabilidade na Região de Catanduva
Com a mensagem ‘Energia para mudar. O futuro começa com um simples gesto, o seu’, a área de Meio Ambiente da Energisa organizou várias atividades para a Vll Semana da Sustentabilidade da empresa, na região de Catanduva. Na abertura da semana, nesta segunda-feira, 1º de junho, a empresa conta com parceria da Secretaria de Meio Ambiente de Novo Horizonte, na distribuição de mudas de árvores de pequeno porte. A distribuição será feita para colaboradores e clientes interessados, nas cidades de Catanduva e Novo Horizonte.
Conforme informações da assessoria de imprensa da Energisa, há sete anos a empresa possibilita aos seus colaboradores a oportunidade de assistirem a palestras orientativas, a participação em debates ou em atividades que ressaltam o principal compromisso estabelecido na Conferência de Estocolmo há 43 anos: melhorar o meio ambiente é dever de todos.

“Esta é uma parada para a troca de conhecimento sobre temas que falam sobre o consumo consciente, responsabilidades, atitudes e experiências bem sucedidas de ONGs ou administrações locais; e ainda, promover a interação do colaborador com a natureza e a comunidade”, destaca Bruna Cruzeiro Lopes, engenheira de Meio Ambiente da empresa.
Já na terça-feira, 2 de junho, promove para os colaboradores e parceiros a palestra Gestão Ambiental e Sustentabilidade, que será ministrada por Kátia Regina Penteado Casemiro, responsável pelo Centro de Educação Ambiental do Zoológico Municipal, bióloga e secretária de Meio Ambiente e Agricultura de Catanduva. O evento será às 14h30, no Quiosque da empresa.
E fechando a semana, na sexta-feira, 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente, a empresa promove um passeio fotográfico, às 9h15, no Zoológico Municipal, estimulando a observação local e registro fotográfico. Os participantes receberão dicas de fotografia do fotógrafo Ernesto Barbério Filho.
As ações da Semana da Sustentabilidade da Energisa vêm de encontro a Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano, de 1972: “A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos”.
E ainda, ressalta os Valores Energisa: Compromisso hoje e com o futuro -
“Agimos como cidadãos responsáveis, trabalhando para gerar riqueza e priorizando o respeito a colaboradores, investidores, fornecedores e clientes. Antes de tudo, fazemos parte de uma comunidade e temos um compromisso com as gerações futuras. É imprescindível ter atitudes éticas e prezar a verdade, acima de tudo”.
Karla Sibro

Fonte: http://www.oregional.com.br/2015/06/energisa-promove-a-vii-semana-de-sustentabilidade-na-regiao-de-catanduva_315729

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL