Banco Central já prevê crescimento de 7,3% da economia neste ano


SÃO PAULO - O Banco Central (BC) aumentou nesta quarta-feira sua previsão para o crescimento da economia brasileira neste ano a 7,3%, ante estimativa anterior de 5,8%. No Relatório de Inflação do segundo trimestre, o BC também elevou levemente os prognósticos para a inflação neste e no próximo ano.
"A atividade permanece sendo impulsionada essencialmente pela demanda doméstica, com ênfase no crescimento acentuado dos investimentos, consistente com o patamar elevado da confiança do empresariado e da utilização da capacidade instalada", destacou o BC.
"Por sua vez, o dinamismo do consumo das famílias segue impulsionado pela confiança dos consumidores, pelos aumentos recorrentes da massa salarial e pela melhora nas condições do mercado de crédito."
Segundo o cenário de referência, com o juro básico no atual patamar de 10,25% ao ano, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiria 5,4% neste ano. A projeção anterior era de 5,2%.
Para 2011, a nova estimativa é de alta de 5% cento da inflação "oficial", frente à projeção anterior de 4,9%.
A meta de inflação perseguida pelo BC até 2012 é de 4,5%, com margem de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.
No início de 2012, o BC espera alguma desaceleração dos preços, com IPCA de 4,8% em 12 meses encerrados no segundo trimestre.
O BC também avaliou que, embora a crise europeia possa restringir o ingresso de fluxos externos naquelas economias, "até o momento as eventuais repercussões têm sido limitadas".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL