Qual seria a principal defesa para o meio Ambiente?

Tópico criado no decorrer de minhas pesquisas e opniões.
Qual seria a principal defesa para o meio Ambiente?
Muitos responderam:
Laís:
Parar de colocar desenvolvimento na frente da preservação do meio ambiente! Parar de destrui-lo sem medidas! Tomar consciência que tem que se parar de poluir, tá na hora de começar usar transportes alternativos! O lixo tem que ser reciclado e não pode ser jogado em qualquer lugar, tem que haver tratamento! Parar de destruir florestas, e idéias malucas como a Belo monte! Economizar água! é isto, todo mundo sabe, mas todo mundo se acomoda... E ninguem se toca esta exploração dos recursos naturais não acaba daqui a pouco num vai haver mais o que explorar!


Um japosês?
Gerenciamento hídro-atmosférico e segurança alimentar.


Beatriz:
Plante a alegria de fazer nossa parte todos os dia ! Iniciativa que contagia . Assim o meio ambinente sorrirar um dia !


Adalto:
concientização!
atitude!
respeito!
combate à ganância!
alimentar os mais necessitados (que a mando dos "poderosos" depredam o meio ambiente)!
boicote às indústrias que degradam o bioma!
União!



Wagner:
A IGNORANCIA ESTA NOS MATANDO... O QUE DEVEMOS FAZER?
SIMPLES... SE O ATO DE ENSINAR COM PALAVRAS NAO ENTRA NA CABEÇA DAS PESSOAS...VAMOS COMEÇAR A FISCALIZAR MELHOR, DENUNCIAR IMPRUDENCIAS, MEXER NO BOLSO (MULTAS ALTAS) DESSAS PESSOAS.. SOMENTE ASSIM CONSEQUIREMOS RESULTADOS... NO BRASIL NAO EH ADOTADO ESSA TATICA MAIS, MAIS SE FOSSE ADOTADA AJUDARIA E MUITO.. GRANDE PARTE COM A SUJEIRA DE CERTAS PESSOAS BURRAS E IGNORANTES QUE JOGAM LIXO EM QUALQUER LUGAR, SAO AS CAUSAS DE ENCHENTES (SAO PAULO, EH UM EXEMPLO DISSO)...

COM A CONSCIENCIA ECOLOGICA.. APROVEITARIAMOS MAIS O MEIO AMBIENTE A NOSSO FAVOR, AO MESMO TEMPO NAO O PREJUDICANDO, USANDO ENERGIAS RENOVAVEIS,(ENERGIA SOLAR..EOLICA...MARITIMA),RECICLAGEM( CUSTO BARATO E GERADOR DE EMPREGOS), REFLORESTAMENTO BIODIVERSO( SOLO MAIS FERTEIS PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS), USO DE MATERIAIS BIODEGRADAVEIS...E MUITO MAIS...



Uma Garota:
"A IGNORANCIA ESTA NOS MATANDO... O QUE DEVEMOS FAZER?" (2)
.
.
Só existe uma forma legal contra algo q nos agride: Legítima Defesa!
.
.
Como nos defender de algo q está nos matando?, ignorando o "algo"?
.
.
Será a "ignorância" q está nos matando? ou a ganância? um ente abstrato...?
.
.
Para nos defender precisamos ter à nossa frente um agressor concreto.
.
.
Ou sequer teremos como nos defender.
.
.
Ou indentifiquemos os agentes das causas ou não conseguiremos nos defender.



Damião:
1ª defesa: a frase meio ambiente é uma gressão à língua portuguesa; ou seria meio-ambiente, também palavrão, do povo para o uso do povão? Sugestão - primeiramente aprendermos a Língua Pátria: ambiente não funciona como adjetivo na língua portuguesa; nessa frase "MEIO" é substantivo; permanecer nesse erro grave é teimosia ou analfabetismo científico?
O adjetivo é AMBIENTAL, a exemplo de degradação ambiental, estudo ambiental, temperatura ambiental.
MEIO AMBIENTAL: porção física caracterizada pelo Universo vivo estabalecido (e observado) em harmonia com os 4 Elementos da Natureza e suas variáveis atmosféricas.

O Homo Sapiens é meio-instintivo, meio-racional, produto-do-MEIO, isto é, do ambiente em que é gerado e mantido.


Fabiano:
A idéia do tópico é muito interessante. Infelizmente, temos sempre alguém(em qualquer comunidade) querendo humilhar os companheiros na questão da nossa difícil lingua portuguêsa(Brasil). O conteudo das postagens, com certeza é mais importante. O munda talvez não vá pra frente por isso, pois quando surgem novas idéias maravilhosas, vem alguém para destruir um pensamento com:
"-Não é com x mas sim ch, não é com Bic mas sim com Pilot."
Postagens assim acabam inibindo alguns de expressarem idéias maravilhosas.



José:
Consciência ecológia e incentivos ao Meio Ambiente.


Herbis:
Com mais energia [preferencialmente fóssil, polivalente e barata] haveria mais trampo e empregabilidade !
.
Lamentável assistir o "torra-torra" de US$ 8 bilhões para "limpar" praias e "bichos" e MATAR milhares de espécies marinhas "invisíveis" com os jatos de água quente !!!
.
Óleo... é matéria orgânica e... sedimenta SOZINHO ! É questão de tempo !!!



Leo:
a principal defesa do meio ambiente seria a extinçao do "HOMEM".(humano)


Wagner (Greepeace):
´´Gerar energia e empregos abundantes !
Com mais energia [preferencialmente fóssil, polivalente e barata] haveria mais trampo e empregabilidade ! - Lamentável assistir o "torra-torra" de US$ 8 bilhões para "limpar" praias e "bichos" e MATAR milhares de espécies marinhas "invisíveis" com os jatos de água quente !!! - Óleo... é matéria orgânica e... sedimenta SOZINHO ! É questão de tempo !!!´



Damião:
De acordo com a constituição brasileira de 1.988 (art 225), a mais recente, em retalhos, meio ambiente é um bem do povo para o uso do povo; Slogan político partidário?
No Brasil quanto mais se mexe no meio Ambiente, inclusive postado nas comunidades do orkut, mais FEDE.
Precisamos evoluir; não se pode defende o que não se conhece; é lógico.



Jorge Clésio:
Consciência ecológia e incentivos ao Meio Ambiente.


Lisa:
O povo não tem ideia de nada,pois nada e o ensino que vem sendo aplicado,e a propósito,quanto ao cheiro,alguém tem que começar a mexer nesta (M)Porque como vamos começar a limpar se não mexer!?Alguém tem que fazer o trabalho (SUJO)e se cada um de nos fizermos a nossa parte,tenho certeza de alguma mudança vai começar acontecer.
Respeitosamente,
Grande abraço!



Jorge Clésio:
A natureza, alem de ser violenta, complicada ela é reconstrutivel;;; e pode ser recuperada...


Ney:
CADA UM FAZENDO A SUA PARTE...


Manoel:
1 -INTRODUÇAÕ DA MATÉRIA EDUCAÇAÕ AMBIENTAL,NOS CURRICULOS ESCOLARES;
2 -DESPERTAR EM TODOS A CONSCIÊNCIA DE QUE O SER HUMANO É PARTE DO MEIO AMBIENTE ;
3 -GERAR MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS PARA QUE SE TRILHEM CAMINHOS QUE POSSAM LEVAR A UM MUNDO SOCIALMENTE MAIS JUSTO E ECOLOGICAMENTE MAIS SUSTENTÁVEL ;
4 -TEMOS QUE COMBATER O MODELO DE DESENVOLVIMENTO ATUAL,DESIGUAL,EXCLUDENTE E ESGOTANTE DOS RECURSOS NATURAIS,QUE TEM LEVADO Á PRODUÇAÕ DE NÍVEIS ALARMANTES DE POLUIÇAÕ , DO SOLO, AR E ÁGUA E A DISTRUIÇAÕ DA BIODIVERSIDADE ANIMAL E VEGETAL E AO RÁPIDO ESGOTAMENTO DAS RESERVAS MINERAIS E DEMAIS RECURSOS NAÕ RENOVÁVEIS EM PRATICAMENTE TODAS AS REGIOES .



Max:
Para defender o meio ambiente, a natureza já está tomando suas providências, como extinguir a espécie humana, já para preservar a vida humana na Terra, será necessário reverter o processo de industrialização, alterando nossos padrões de consumo.


Nice:
Umas das soluções seria alternativas como transformar esse lixo em energia; hj isso é totalmente possível;

Considero o Brasil ultra atrasado quando nem coleta seletiva (de verdade) tem; E é algo tão simples de ser executado.

Assisti hj na globo que até lá na África onde está sendo a copa, nos mercados se alguém quiser tem que pagar pra levar sacolinhas no mercado, então as pessoas levam de casa sacolas ecológicas.

Nos restaurantes e lanchonetes é comum pedir um suco e vir junto com o copo um canudo de plástico, envolto por outro plástico! é muito lixo. (não dá pra tomar no próprio copo?)

Na farmácia compramos uma aspirina e lá vem junta a maldita sacolinha (não podia ser um saquinho de papel reciclado pelo menos?)

Sei que são coisas micros, mas nos mostra o pensamento/conciência de que se não começarmos por mudar pequenas atitudes consumistas estaremos bem longe de fazer algo maior.



Manoel:
É realmente o destino do lixo no Brasil é preocupante,grande parte do lixo é depositado no LIXAÕ de forma desordenada,sem que haja preparo do solo,causando,assim,contaminaçaõ da área,poluindo o ar,lencóis freáticos e grande acúmulo de animais trasmissores de diversas doenças,acarretando sérios problemas de saúde para a populaçaõ que vive ao seu redor.
Os Aterros Sanitários saõ poucos,nesses aterros saõ empregadas técnicas de engenharia e normas operacionais para naõ causarem contaminaçaõ.
No meu entender a Reciclagem trata-se da melhor maneira de dar destino ao lixo,pois,além de evitar a poluiçaõ do meio ambiente,ele se trasforma e naõ ocupa espaço,como no caso do aterro.Alem disso,a reciclagem é também uma fonte de renda,para muitas famílias que sobrevivem da coleta seletiva.
Acho que a melhor forma de destino final ao lixo é primeiramente realizar a coleta seletiva e após colocar o restante dos resíduos na Aterro Sanitário .
Como o preço para construir um Aterro Sanitário é dispendioso,poderia ser criados consórcios de cidades de uma regiaõ para o bém do meio ambiente.



NIce:
Em algumas cidades do RS (poucas) os veredores criaram uma lei municipal que diz o seguinte:

em dias alternados, por exemplo, segunda, quarta e sexta passa o caminhão recolhendo lixo orgânico.
Na terça e quinta passa outro tipo de caminhão recolhendo o lixo seco, que a população é orientada e obrigada a separar sob pena de multa se não cumprir.

Funciona/ ô se funciona. meche no bolso!
Esse lixo seco é encaminhado a uma cooperativa onde os ex-catadores separam o que é plástico, vidro, alumínio...
Hoje não precisam mais puchar aqueles carrinhos debaixo de sol ou chuva num trabalho humilhante revirando lixeiras.

há muitas alternativas.
qualquer vereador pode criar uma lei como esta em seu município.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha

Como evitar que a poluição do ar afete a saúde? Dicas para se prevenir da poluição do AR