A Hora do Troco.

Que a proteção à biodiversidade global anda mal das pernas, todo mundo sabe. Mesmo assim, a ONU acaba de confirmar esse panorama em relatório. Algumas linhas do documento, aliás, dão uma alfinetada em setores que costumam fechar os olhos para os problemas que virão a partir daí. Se o ritmo de destruição seguir em frente, é o próprio bolso dos governos e das empresas que vai doer futuramente.
-
Com tudo o que já foi derrubado de floresta mundo afora, por exemplo, a estimativa é que os prejuízos cheguem US$ 5 trilhões. É mais do que a facada deixada pela última crise econômica mundial. O cálculo leva em conta os chamados serviços ambientais prestados pela natureza, como purificação da água e do ar, proteção de regiões litorâneas, equilíbrio climático e ecoturismo. Só para citar alguns.
-
“A humanidade criou a ilusão de que, de alguma forma, é possível se virar sem biodiversidade, ou de que isso é periférico no mundo contemporâneo”, observa o diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner. “Na verdade, precisamos dela mais do que nunca em um planeta com seis bilhões de pessoas indo a nove bilhões em 2050”. Falou e disse.
-
\/
\/
\/
\/
este último parágrafo, é especial para um passarinho que tem aqui na comunidade....rs....
-
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/a-hora-do-troco/blog/11760

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL