Polícia continua a saga atrás dos foragidos da cadeia do Rio Verde - Parauapebas/PA


Policiais civis e militares continuam atrás dos três foragidos que escaparam da carceragem da antiga Delegacia de Parauapebas na madrugada da última segunda-feira (16). Francisco Dalberto de Oliveira Silva e Victor Araújo Gadelha e Jarley Silva Barbosa continuam livres até o momento.
Em conversa com o delegado André Albuquerque, a reportagem tomou conhecimento que através do Disk-denúncia, a polícia já conseguiu algumas informações que possam cooperar para a prisão dos três bandidos. Conforme a autoridade, a prisão dos bandidos é uma questão de tempo. “A polícia está fazendo incursões em toda a cidade para tentar prender estes bandidos. Como já disse, a prisão deles é uma questão de tempo”, ressaltou Albuquerque.
Bandidos perigosos – Outra ressalva que o delegado expôs a reportagem é a periculosidade dos três foragidos. André Albuquerque enfatizou que todos são assaltantes e podem cometer outros delitos na cidade para financiar a saída do município. O mais perigoso é Jarley Silva, acusado de assalto e seqüestro contra o diretor da TV Liberal, Jorge Vieira. Jarley não ficou uma semana na cadeia e já conseguiu a liberdade.
Más condições da carceragem facilitam fugas – Outra situação que faz com que as constantes fugas aconteçam são as más condições do prédio onde estão comportados os presos de justiça.
A carceragem que não oferece segurança alguma foi inaugurada no ano de 1993 e desde então não houve nenhum preparo para se tornar de fato uma cadeia. Antigamente, ali funcionou um restaurante.
A superlotação é constante. As celas que suportam no máximo 26 pessoas são habitadas por mais de 80 homens. “Precisamos urgente de um presídio em Parauapebas e da presença do sistema penal”, alertou Albuquerque.

Fonte: Carajás o Jornal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha

Como evitar que a poluição do ar afete a saúde? Dicas para se prevenir da poluição do AR