Menino-bomba mata dezenas de soldados no Paquistão


Foto: EFEIslamabad (Pquistão) - Pelo menos 31 cadetes morreram nesta quinta-feira em um ataque suicida contra um centro de recrutamento militar na cidade paquistanesa de Mardán.Um adolescente com um uniforme escolar conseguiu entrar no local e explodir o colete que levava. 
  
De acordo com a polícia o ataque ocorreu quando as vítimas rezavam. O centro fica em uma zona militar restrita, como muitas outras no país que abrigam instalações e academias militares. Por isso, ataques contra estes centros costumam ser mais complicados que em mercados ou mesquitas.
A Polícia e o Exército são alvos frequentes dos grupos insurgentes, que combatem as Forças de segurança em vários pontos do conflituoso noroeste paquistanês e em áreas tribais fronteiriças com o Afeganistão. Durante as últimas semanas os combates mais violentos ocorreram na zona tribal de Mohmand, palco de operações militares no passado.

Quando as Forças de segurança lançam ofensivas, os insurgentes costumam se refugiar em zonas tribais vizinhas ou em cidades do noroeste paquistanês, em algumas das quais ocorreram atentados não só contra o Exército mas contra comitês anti-talibã, objetivos governamentais e civis.

Segundo um estudo do Instituto do Paquistão para Estudos de Paz, em 2010 foi registrado um total de 2.113 ataques insurgentes e terroristas, que mataram 2.913 pessoas e feriram outras 5.824.

Fonte:
As informações são da EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Código de Sangue e Armas para GTA San Andreas - Códigos GTA - Todos os Código

Encontrado em Madagascar um dos menores camaleões da Terra