Rio Parauapebas já começou a subir

As chuvas intensas já começam a preocupar o poder público e os moradores de Parauapebas, no sudeste do Estado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o município está em cota de alerta, estado que indica atenção para possíveis enchentes e alagamentos. A situação, entretanto, ainda está dentro do esperado para o mês de fevereiro, frisa o major Roger, assessor da instituição.

“Estamos monitorando o nível do rio Parauapebas, que em razão das fortes chuvas, está próximo de seu limite de segurança”, diz o bombeiro. Sem riscos iminentes, ainda não foram feitas mobilizações específicas para a região, como o deslocamento de equipes da Defesa Civil e do próprio Corpo de Bombeiros.

A ação de auxílio só será efetivada quando o município declarar estado de alerta. O que pode ocorrer em breve, levando-se em conta a previsão de chuvas para o sudeste paraense. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para hoje e sexta-feira é de chuvas isoladas no final da tarde. Porém, durante o final de

semana a expectativa é de intensas precipitações na região.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL