Polícia previne crimes contra crianças e adolescentes em Parauapebas


A partir de agora, no município de Parauapebas, todos os finais de semana serão marcados pela atuação da Polícia Civil no combate a presença de crianças e adolescentes em locais inapropriados. A ação tem como objetivo resgatar meninos e meninas em situação de risco pessoal e social das vias públicas, em horário não permitido e que estejam desacompanhados dos pais ou responsáveis.
Sob o comando do diretor da Seccional Urbana de Parauapebas, delegado Antônio de Miranda Neto, a operação foi desencadeada no último final de semana. Foram resgatados dez adolescentes. Eles foram entregues aos pais ou responsáveis, após a assinatura de um termo de compromisso.
As ações são feitas através de abordagens em pontos comerciais como bares e casas noturnas para verificação de irregularidades como a presença de crianças e adolescentes consumindo bebidas alcoólicas ou drogas, e exploração sexual. Os agentes também solicitaram o alvará de funcionamento do local vistoriado com o objetivo de comprovar a existência de licença. Vários estabelecimentos comerciais foram fechados. O fechamento foi motivado pelas seguintes irregularidades: presença de adolescentes, venda de bebida alcoólica a adolescentes, desrespeito ao horário de funcionamento e venda de bebida alcoólica estabelecida em portaria da Secretaria de Segurança publica do Estado do Pará. O trabalho contou com o apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros.

Fonte:
Polícia Civil do Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL