Confira umas Dicas para fotografar melhor com seu Celular

Tirar fotos com a câmera do celular já é algo que faz parte do nosso cotidiano. É prático e rápido: com o aparelho sempre à mão, aproveitamos para capturar flagrantes e momentos especiais com amigos e família. Descubra como fazer as melhores fotos de dsses momentos.






Evite usar o zoom digital: O zoom digital parece ser um recurso muito útil, mas ele faz com que a foto perca muita resolução e ''pixele''. E você se lembra da dica sobre manter-se parado? Qualquer ''tremidinha'' vira um grande borrão quando acionamos o zoom.









Fique atento à composição: Uma regra muito simples, mas que pode ajudá-lo em qualquer foto, é nunca posicionar o objeto ou pessoa exatamente no meio do quadro. Na regra dos terços, dividimos a imagem em nove retângulos iguais: onde as linhas se encontram são os pontos de interesse. Se você tiver algum objeto ou pessoa que queira destacar, coloque-os nesses pontos. Na foto acima, por exemplo, repare que o rosto da mulher não está exatamente no centro da imagem.



Nem tão longe, nem tão perto: A resolução da maioria dos celulares não é tão potente e um erro muito comum é ficar com a câmera longe do objeto ou pessoa. O resultado é que quase não dá para reconhecer o que foi fotografado. Se você está tirando a foto de uma pessoa em frente a um prédio histórico, por exemplo, pode trazê-la para perto da câmera e deixar o prédio bem ao fundo. Mas fique atento à distância mínima de 40 cm: deixar a câmera muito perto do objeto pode desfocá-lo.



Mantenha as lentes limpas: Os celulares passam muito tempo dentro de bolsos e bolsas e são manuseados a todo momento -- fatalmente colocamos o dedo bem onde está a câmera. De vez em quando, lembre-se de limpar as lentes da câmera com um pano macio para tirar as marcas de digitais, isso pode melhorar a nitidez das fotos


Tentativa e erro: A grande vantagem da câmera digital é que você pode tirar muitas fotos, ao contrário daquela limitação que havia antigamente do número de poses do rolo de filme. Então, abuse dessa vantagem, capte várias imagens e tente ser criativo nos ângulos.

e se souber de mais algumas, poste aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha

Como evitar que a poluição do ar afete a saúde? Dicas para se prevenir da poluição do AR