30 de maio Dia do "Geólogo"

Um geólogo é o profissional de nível superior diplomado em Geologia ou Ciências Geológicas. Os geólogos estudam a estrutura e os processos que formaram a Terra, sua evolução ao longo do tempo e os aspectos práticos da aplicação desses conhecimentos para o bem comum. Tão logo termine a graduação, o geólogo deve ter seu diploma registrado no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), para exercer a profissional legalmente.

Os geólogos também aprendem técnicas de cartografia geológica, topografia e comumente utilizam bases topográficas GPS (Global Positioning System ou em português Sistema de Posicionamento Global), imagens de satélites, fotografias aéreas e outras técnicas de mapeamento. Matérias de Geologia também são muito relevantes para estudantes de Geografia, Engenharia, Química, Ecologia, Biologia Planejamento Urbano, Arqueologia, Meio Ambiente,Estudos Forenses e Perícia Policial, Medicina, Agronomia e outras áreas.


Geólogos fazem também, estudos de locação de poços de águas subterrâneas e outras recursos hídricos e auxiliar proprietários poços de recursos hídricos, a entrar com o pedido de OUTORGA junto às autoridades competentes do poder público que realizam a fiscalização e gerenciamento dos recursos hídricos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Código de Sangue e Armas para GTA San Andreas - Códigos GTA - Todos os Código

Encontrado em Madagascar um dos menores camaleões da Terra