Unique vai aquecer economia de Parauapebas ou Sugar

Cerca de 30% da economia local. Essa é a representatividade, hoje, do comércio para a economia geral do município de Parauapebas, no sul do Pará. Porém, essa realidade deve começar a mudar a partir de hoje, quando o primeiro shopping center da região, o Unique Shopping Parauapebas, será aberto ao público.



Com 21.200 metros quadrados, e com espaço para acolher 115 lojas em sua área bruta locável, o empreendimento espera movimentar a economia da região em até R$ 20 milhões por mês. “A nossa expectativa de faturamento é de 10 milhões por mês. Com isso, podemos projetar até o dobro desse valor para a economia externa por mês”, estimou o superintendente do shopping, Telmo Mendes.


O shopping abre ao público já com 25 lojas em funcionamento, porém, como o empreendimento obedece ao conceito de “soft opening” - quando a abertura das lojas é feita de forma gradual - as demais lojas devem ser inauguradas no decorrer dos próximos 90 dias. “A abertura está sendo gradual já que estamos fazendo parcerias e ajustando nossos cronogramas de expansão. Temos uma reserva de 15% das unidades para o comércio que virá depois da inauguração”, disse Telmo.


Segundo ele, com a expectativa de absorver a demanda de todos os municípios da região sudeste do Estado, o empreendimento espera receber uma média de 5 mil pessoas por dia, gerando cerca de 1.500 empregos diretos e 2 mil indiretos. “Nos preocupamos em fazer operações que agradassem a todo o público. O shopping vem contribuir para a evolução, qualificação e modernização do nosso comércio”.


Apesar de o shopping ficar um pouco afastado do centro de Parauapebas, a expectativa é de que haja mais investimentos para a área. De acordo com o prefeito do município, Darci Lermen, em decorrência da nova demanda, o governo municipal já prevê investimentos para melhorar a logística da PA-275, que passa em frente ao empreendimento.

Diário do Pará






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Código de Sangue e Armas para GTA San Andreas - Códigos GTA - Todos os Código

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA