Estudo: 21% dos pais não controlam uso da internet pelos filhos

As crianças têm começado a usar a internet cada vez mais cedo, mas ainda há muitos pais que não acompanham o que seus filhos fazem enquanto navegam na web. Uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) mostrou que 21% dos pais não controlam ou restringe o uso da internet pelos filhos.
Esse é um comportamento mais comum entre os pais que não são usuários de internet. Dentre os responsáveis que não tem conhecimento de informática, mas que tem filhos que acessam a internet, 35% não exercem nenhum controle sobre o acesso das crianças à web. 

O controle dos pais costuma ser mais expressivo, no entanto, quando se trata de meninas. A pesquisa mostrou que 28% dos pais de meninos não controlam o uso da internet, enquanto apenas 14% dos responsáveis por meninas não fazem qualquer restrição quanto à atividade. 

Além do acesso ao computador e à internet, as crianças também usam aparelhos celulares. De acordo com o estudo, 59% das crianças utiliza esse equipamento, mesmo com apenas 18% tendo um celular.
O estudo TIC Crianças levou em consideração entrevistas realizadas com 2.516 crianças com idades entre cinco e nove anos. Os dados foram coletados no período de setembro a novembro de 2010. 

(Bruna Cortez | Valor) - O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Código de Sangue e Armas para GTA San Andreas - Códigos GTA - Todos os Código

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA