Patrick Makau, recordista mundial da maratona

Patrick Makau Musyoki  é um corredor de longa distância do Quênia e o atual recordista mundial da maratona.

Fundista dedicado à corridas de rua, mais especialmente meia-maratonas e maratonas, ele tem o quarto tempo do mundo na primeira modalidade, 58m52s, marca conquistada em Ras al-Khaimah, nos Emirados Árabes, em fevereiro de 2009.

Com grandes resultados na meia-maratona entre 2005 e 2009, neste ano Makau começou a disputar maratonas, estreando na Maratona de Roterdã com o excelente tempo de 2h06m14s e a quarta colocação. No ano seguinte, voltou à Roterdã e venceu a prova desta vez em 2h04m48s, a melhor marca do ano e a então quarta melhor marca da história, e conseguiu nova vitória na Maratona de Berlim, com 2h05m08s.


Em 25 de setembro de 2011, Makau voltou disputar a Maratona de Berlim e venceu a prova pela segunda vez, estabelecendo nova marca mundial de 2h03m38s, 21 segundos mais rápida que a marca anterior do etíope Haile Gebrselassie, também conquistada em Berlim, em setembro de 2008. Gebrselassie, que também disputou a prova mas desistiu no km 35 devido a problemas de respiração, viu seu antigo recorde mundial ser quebrado pelo queniano, encerrando uma era de mais de 20 anos de domínio do etíope, considerado o maior fundista da história do atletismo, em provas de longa distância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Fobia Social - O que é uma fobia social?

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha