A importância de se ter um BLOG

Em meio a um mercado de trabalho tão dinâmico e competitivo, a exposição que um blog dá ao profissional pode ser o diferencial que lhe ajudará a ter mais portas abertas.  O simples fato de que se torne mais fácil encontrá-lo em uma busca no Google já é um passo importante para que sua imagem comece a ser mais valorizada no mercado.
Quando o profissional escreve artigos sobre um tema de sua especialidade, começa a criar uma autoridade em torno de sua imagem na web.  Novamente, ele será encontrado quando outros profissionais estiverem procurando informações na internet sobre determinado tema.  Isto também é válido para consultores e profissionais liberais.  A comprovação do conhecimento através de artigos e outros tipos de posts aproxima os demais e reduz barreiras de comunicação.

Coloque seu blog em destaque no currículo.  Qualquer departamento de RH que se preze dará uma olhada no blog antes de fechar uma contratação.  Se gostarem do que viram (idéias, iniciativa, conhecimento, etc.) suas chances de contratação já são muito superiores às dos outros candidatos.  Juntando isto ao networking (próximo item), o blog pode se tornar sua principal ferramenta de crescimento na carreira.

Um blog com atualização regular e bem focado atrairá um público seleto, que começará a comentar e a acompanhar seus novos artigos.  Com o tempo, alguns visitantes se tornam contatos, e contatos se tornam amigos, clientes, parceiros ou colegas.
Deixei este por último mas pode ser considerado o mais importante.  Caso nenhum ponto acima lhe convença, então faça o blog por você mesmo.  Escrever regularmente sobre um tópico o forçará a pesquisar, desenvolver raciocínios e se aprofundar em assuntos que você não conhecia bem.  É como criar um curso para você mesmo, perfeitamente modelado a suas necessidades!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

São Paulo vai sediar competição mundial de ensino técnico

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha