Papel Picado vira combustível para bateria sustentável

A curiosa invenção da famosa empresa japonesa Sony, é uma bateria sustentável que funciona à base de resíduos de papel. E você se pergunta, mas como? De acordo com o site Ciclo Vivo, a novidade foi apresentada na exposição Eco-Products 2011 em Tóquio provando que a bateria consegue produzir eletricidade transformando papel picado em açúcar, que é usado como combustível.


A enzima da celulose decompõe os materiais em açúcar, que então é combinado com oxigênio e enzimas que transformam o material em elétrons e íons de hidrogênio, dando à célula recursos para fazer uma bateria funcionar. Sua força é suficiente apenas para rodar um pequeno ventilador, mas a empresa garante que o potencial da bateria poderá ser ampliado, perfeito para os dispositivos digitais de música.
Se for comercializada, a nova tecnologia pode permitir que as pessoas carreguem seus dispositivos móveis utilizando até resíduos do lixo, o que seria fantástico contando com o fato de que abateria sustentável teria vida útil mais longa que as atuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha

Como evitar que a poluição do ar afete a saúde? Dicas para se prevenir da poluição do AR