Programa educativo desenvolvido no Estado de Cuiabá será modelo para o País

O Programa Mais Educação, desenvolvido no Centro Socioeducativo de Cuiabá, se expandirá para todo o País. A experiência bem sucedida vivenciada com os estudantes da Escola Estadual Meninos do Futuro, instalada dentro do Centro Socioeducativo da Capital, serviu de modelo para que o Ministério da Educação estendesse o programa para as demais capitais.
A parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e a de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-T), durante 2011, levou os técnicos do MEC a considerar o programa seguro e a prática positiva para ser implantada em todos os Socioeducativos brasileiros.
 
O Programa, que amplia o tempo dos estudantes das escolas públicas para além do período regular, oferta às crianças e adolescentes atividades recreativas, esportivas e culturais. “ As atividades desenvolvidas pelo programa contribuem com o desenvolvimento dos adolescentes e jovens, proporcionando a eles acesso à cultura, ao esporte, ao acompanhamento pedagógico. É uma nova perspectiva de vida”, destaca a coordenadora do Mais Educação na Seduc, Simone Cristina Rubim Ferreira.
 
Na unidade Socioeducativa de Cuiabá, os cerca de 130 jovens (internos e os que estão em detenção provisória) frequentam atividades como informática, dança, música, canto, futsal, artesanato e natação. Os alunos são organizados em turmas de 15 a 20 integrantes e participam de todas as modalidades.
 
Para a diretora do Centro Socioeducativo, polo Cuiabá, Maria Giselda da Silva, "a experiência tem se mostrado excelente para os jovens, com resultados positivos na disciplina dos participantes e como uma ferramenta para o projeto de vida dos adolescentes”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha

Como evitar que a poluição do ar afete a saúde? Dicas para se prevenir da poluição do AR