Provável substituto de Roger Agnelli


Com 26 anos de Vale, Tito Martins é o atual presidente da companhia no Canadá. Com a saída do presidente da Vale, Roger Agnelli, prevista para o próximo dia 19 de abril, conforme noticiou o colunista do iG Guilherme Barros, o nome de Tito Botelho Martins, atual diretor-presidente da Vale Inco, no Canadá, surgiu no topo das recomendações para o posto da maior mineradora do mundo.
Martins chegou à companhia em 1985, como trainee, e atuou em diversas posições na companhia. Sua ampla experiência na empresa faz com que seu nome ganhe força como possível sucessor de Agnelli. Entre 1985 e 1999, ocupou diversos cargos dentro da companhia.
Em agosto de 1999, Martins assumiu o posto de diretor do Departamento de Finanças, onde permaneceu até 2003. De 2003 a 2006, foi presidente da MBR Minerações Brasileiras Reunidas, além de ter passagens como diretor-executivo da Caemi Mineração e Metalurgia. Em abril de 2006, Martins passou a ser membro da diretoria executiva da Vale, no posto de diretor-executivo de operações e metais básicos no Brasil. Ele assumiu o cargo de diretor-presidente da Vale no Canadá em 1º de janeiro de 2009.
Martins é graduado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais e fez um MBA em Administração de Empresas na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele também participou de programas de educação executiva no Insead (França) e na Kellogg School of Management of the Northwestern University (EUA).

Fonte: IG – Foto: Agência Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Melro-preto - AVE