Veremos a face de Deus

Deus está se fazendo. A alma do mundo é um turbilhão de elétrons vertiginosos inventando a razão. A humanidade ainda não se resolveu, não se definiu no cristal da certeza. Temos ainda muito que elaborar aferventando poções à maneira dos alquimistas nas suas retortas em busca da quinta essência. A luz absoluta continua aprisionada na matéria escura, mas, em breve, o esplendor virá. Fiat lux, dirá o warloch Althotas, libertando-nos afinal das trevas do não ser. E da tarde e da manhã se fará o dia primeiro porque o Verbo afinal soará límpido na concha do infinito.
Observo a façanha do rei da mídia impressa, Rupert Murdoch, que agora edita o surpreendente “The Daily”, o primeiro jornal criado especialmente para o IPad (disponível, por enquanto, apenas no mercado americano) e pretendendo revolucionar o mercado reunindo uma coleção de tudo o que os domínios do noticiário instantâneo e das maravilhas virtuais prometem. Sua empreitada não será fácil diante da presença avassaladora dos info-craques que dominam o espaço. Alguns até já foram presos por invadir o centro de controle de uma instituição do governo americano, mas hoje preferem trabalhar como bons meninos, evitando as malhas da lei. Estão criando um novo conteúdo em suas mensagens e farão, em breve, um inquietante site de relacionamento humano capaz de romper todas as barreiras até hoje configuradas na web.
Enquanto povos selvagens e fanáticos se entre-matam e se autodestroem como bugres rejeitando as conquistas da civilização algumas mentes poderosas, de saber indescritível, concebem as novas teorias que dominarão o mundo.
A transmissão da matéria, a descoberta do segredo da gravidade e da viagem num feixe de luz tornará o homem capaz de visitar as estrelas. E do seu cérebro mil vezes evoluído brotarão as concepções absolutas da vida e da morte. Seremos eternos como a substância e Deus finalmente nos mostrará sua face.

Legenda da ilustração: O alquimista Althotas tentando decifrar o segredo da vida eterna.
Fonte:http://oglobo.globo.com/rio/bairros/Gueiros/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha

Como evitar que a poluição do ar afete a saúde? Dicas para se prevenir da poluição do AR