Parauapebas-PA recebe 1º Seminário HIV/AIDS nos locais de trabalho

Com objetivo de capacitar e certificar empresas a respeito da criação de um ambiente oportuno de diálogo saudável aos empregados com aids e HIV, em 20 e 21 de junho, o Grupo de Apoio às Pessoas Vhivendo Com HIV/AIDS e à Prevenção (GAPP) realizou, em Parauapebas, no Pará, o 1º Seminário HIV/AIDS nos locais de trabalho. 


O lema "trabalhando o conhecimento e combatendo o preconceito" foi abordado em palestras e debates proferidos por representantes do governo municipal, do Ministério da Saúde,  Organização Internacional do Trabalho, Organização das Nações Unidas e Serviço Social da Industria do Pará.Cerca de 60 pessoas de empresas que atuam no complexo de Carajás na área de mineração estiveram presentes. Entre as empresas, a Vale, que apoiou o Seminário, a Colossos, MCE, Sotreq, Integral, Proativa, Pró saúde, Prossoma, Bioqualyt, Séculos, Geosol e Multiservice.
"Criar um ambiente saudável dentro do local de trabalho foi o nosso ponto focal. A empresa deve ser uma segunda família para que o empregado possa sair feliz de casa sabendo que pode encontrar em seu trabalho um espaço onde se sinta à vontade e acolhid.”, afirma o coordenador geral do GAPP+ Joddal Simon.

Fonte: Redação da Agência de Notícias da Aids

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha

Como evitar que a poluição do ar afete a saúde? Dicas para se prevenir da poluição do AR