Pequena Introdução ao Visual Basic 2008

Repostando
O Visual Basic é uma evolução do BASIC (Beginners' All-purpose Symbolic Instruction Code). A linguagem BASIC foi criada pelos Professores John Kemeny e Thomas Kurtz em meados de 1960.

É uma linguagem construída baseada em palavras do inglês utilizada para escrever programas simples de computador. Serviu como propósito de aprendizado educacional para ensinamento de princípios de programação de computadores. Desde então, diversas versões do BASIC foram construídas, contemplando diferentes plataformas de desenvolvimento.


Algumas das versões são: QUICKBASIC, Microsoft QBASIC, GWBASIC, Apple BASIC, IBM BASIC, etc. Apple BASIC foi desenvolvido por Steve Wozniak amigo de Steve Jobs (O fundador da Apple).


Com a popularização do Basic, a Microsoft tornou a linguagem GUI-based (Graphical User Interface), ou seja, fez com que ela se tornasse uma linguagem gráfica. E ao mesmo tempo conseguiu deixá-la mais fácil e prática sua programação, criando componentes e objetos pré-estabelecidos.


Desde então, o Visual Basic evoluiu em diversas versões, até chegar à versão atual Visual Basic 2008 ou até 2010. Uma linguagem totalmente baseada no desenvolvimento orientado a Objetos e facilitador de sistemas integrados para Web (.NET).


O VB2008 é de longe a versão mais potente do Visual Basic. Além de ter sua versão expressa (Express) gratuita para download no site da Microsoft.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL