Assembleia de Deus e o centenário - Centenário da Assembléia de Deus - Projeto

Com 53 milhões de fiéis espalhados em 162 países, a Assembleia de Deus se tornou uma das maiores instituições religiosas do mundo, cuja história de fé, expansão e grandiosidade teve início em Belém, há quase 100 anos. Para celebrar o seu centenário, que ocorrerá em 2011, a diretoria da instituição divulgou na noite de ontem o projeto de marketing e o site que farão parte das comemorações da data. O lançamento dos produtos foi feito pela equipe de comunicação da Igreja, responsável pela elaboração e planejamento das atividades do aniversário, e contou com a presença de diversos empresários e convidados.

“Deus escolheu Belém para ser sede da Sua Igreja e fez do povo paraense, que é marcado pela fé e trabalho, o principal meio de expressão e fortalecimento de Sua história”, afirmou o pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus.

A celebração do centenário ocorrerá desde o início de 2011, com eventos em templos de diversos países. O grande encerramento da festividade, entretanto, ocorrerá em Belém, nos dias 16, 17 e 18 de junho e contará com palestras, conferências e apresentações de artistas brasileiros e internacionais.

Para receber todos os milhares de convidados, a Igreja iniciou a construção de um Centro de Convenções, que com aproximadamente 12 mil m² e capacidade para 22 mil pessoas, será o maior espaço para eventos da Região Norte. “Este Centro não ficará restrito ao uso da Assembleia de Deus. Ele será um local para toda a sociedade paraense”, afirma o pastor Samuel. Também serão inaugurados no próximo ano, em Belém, a Avenida Centenária e o Centro Histórico Nacional da Assembleia de Deus no Brasil, que comportará um museu e emissoras de rádio e TV.

Além do grande evento, a Igreja também projetou algumas metas para o seu centenário, entre elas a realização de 10.000 batizados, a construção de 1.000 núcleos missionários, 100 novos templos e a doação de 500 toneladas de alimentos. Para garantir que a alcance destes números é possível, a instituição informou que, diariamente, 4 templos são abertos em todo o mundo e 1 tonelada de alimento é distribuída, apenas na Região Metropolitana de Belém. “Não atendemos apenas os evangélicos, mas todas as pessoas que necessitam de comida e conforto”, afirma Netto.

Segundo o pastor, a expectativa é de que o a festividade do Centenário contribua não apenas com a divulgação da Igreja, mas também com o desenvolvimento do Pará. “Queremos resgatar a importância histórica de Belém e fortalecer o turismo religioso, atraindo mais fieis e visitantes para o nosso Estado”, conclui.


EM NÚMEROS

16, 17 e 18/06/2011 são os dias programados para o encerramento, em Belém, das comemorações pelo centenário da Assembleia de Deus. 



 Diário do Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Portal Canaã é o site de notícias mais acessado no sudeste do Pará

Alfabeto Binário A -a