II Encontro de Professores de Matemática em Parauapebas - II Encontro de Professores de Matemática é realizado em Parauapebas - Texto: Júlia Rosado

Parabéns!". Essa foi a palavra que os participantes do II Encontro de Professores de Matemática mais ouviram durante a abertura do evento. O reconhecimento se deu não só por sua contribuição no resultado do IDEB, 4,7, acima da média nacional, mas também pela iniciativa de estar ali, na busca do crescimento profissional. O encontro que aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro em Parauapebas, no Auditório II da Prefeitura Municipal, envolveu todos os professores de matemática da rede pública de ensino.


Com o tema "Tirando de Letra", o encontro foi focado na metodologia de ensino nas salas de aula. O seminário foi ministrado pelo professor dr. Pedro Franco Sá, da Universidade Estadual do Pará (UEPA) e Universidade da Amazônia (UNAMA). Esta é a segunda vez que Pedro Franco participa do evento. Segundo Emerson Souza, coordenador de matemática da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) o objetivo do encontro foi contribuir para a melhoria do desempenho dos professores na sala de aula, tendo como prioridade a melhora do aprendizado dos alunos.

Prestigiando o encontro, também estavam os coordenadores de matemática Anderson e Heber Silem, a coordenadora do Departamento de Educação de Jovens e Adultos, Delma Alves, a diretora técnica pedagógica Tereza Cristina, a coordenadora geral da Divisão de Ensino da 5ª a 8ª série, Amabet Almeida, além de dezenas de professores da matéria. Ainda de acordo com Emerson, o evento, que aconteceu pela segunda vez, é uma conquista de todos os professores. "Fico feliz em encontrar os professores novamente. Isso mostra que nossa equipe busca a continuidade do conhecimento, o aprimoramento do aprendizado e um melhor desempenho com nossos alunos em sala de aula.".

O professor doutor Pedro Franco Sá agradeceu a presença de todos e se disse satisfeito em dar continuidade no trabalho começado no ano anterior. Além disso, parabenizou a equipe da SEMED e dos professores pelo resultado do Ideb. "Um resultado como esse, acima da média do país, faz a responsabilidade dos educadores crescer. É importante não só manter, mas ampliar o índice, na busca da contínua evolução."

Durante o encontro, o professor apresentou teorias, pesquisas, diferenças de percepção da matéria pelos alunos e alternativas de metodologia de ensino. Foram dois dias de intensa troca de conhecimento. De acordo com a professora Francisca Caetano, do colégio Chico Mendes, o encontro foi produtivo e irá contribuir muito na maneira de transmitir a matéria na sala de aula. "Aprendemos novas metodologias de ensino e saio daqui me sentindo mais preparada como professora.".

O professor Pedro confirmou essa ideia. "Aqui em Parauapebas, o professor se sente apoiado e participa ativamente e continuamente de atividades como essa. Dessa forma, ele se sente a vontade para experimentar novas ideias, ampliando sua atuação em sala de aula". Ao final do encontro, todos os professores ganharam um exemplar autografado do livro "Atividades para o Ensino de Matemática no Nível Fundamental", do professor doutor Pedro Franco Sá.


Fonte:
Site de parauapebas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

São Paulo vai sediar competição mundial de ensino técnico

Caso de Joana Marcenal: Falso médico atende menina e Pai da menina Joanna diz estar abalado com a morte da filha