Economia de Botsuana - Economy of Botswana - Economía de Botswana

Desde sua independência, a economia de Botsuana tem mantido uma das mais altas taxas de crescimento do mundo: entre 1966 e 1999, por exemplo, o país cresceu em média 9% ao ano. Apesar de um ligeiro decréscimo nos últimos anos, ainda assim seu crescimento entre 2006 e 2007 foi de 4,7%. Através de uma política fiscal sadia e uma gestão econômica eficiente, o país transformou-se de um dos mais pobres da África em uma economia de nível intermediário, superior em renda per capita a de muitos outros países em desenvolvimento. A sua dívida externa é pequena, US$ 513 milhões em 2007.


A história de crescimento econômico de Botsuana em relação aos seus vizinhos africanos teve seu início quando o governo decidiu usar o rendimento gerado pela exploração de diamante para abastecer o desenvolvimento econômico com as políticas fiscais prudentes e uma política estrangeira cautelosa.

Debswana é a única companhia de mineração de diamante que opera em Botsuana e 50% de suas ações estão nas mãos do governo e corresponde a metade de todo o rendimento do governo.

Embora Botsuana tenha crescido em um ritmo altíssimo por décadas e ainda cresça, mas com menos intensidade, o seu povo é duramente castigado pela AIDS, aproximadamente um em três habitantes de Botsuana tem o HIV, fato que coloca a expectativa de vida do país na pior posição no ranking mundial.

O governo reconhece que a AIDS afeta negativamente a economia e está tentando combater a epidemia de todas as formas possíveis.

Botsuana tem despesas militares elevadas (de aproximadamente 4% do PIB em 2004). Alguns críticos internacionais consideram estes gastos desnecessários dado a probabilidade baixa de conflito internacional ou mesmo nacional, entretanto o governo de Botsuana emprega suas tropas em operações multilaterais de auxílio.

Fonte:
wikipedia

Comentários

  1. Thanks for finally writing about > "Economia de Botsuana - Economy of Botswana - Econom�a de Botswana"
    < Loved it!
    Here is my blog ; hard anal

    ResponderExcluir
  2. Thanks for finally writing about > "Economia de Botsuana - Economy of Botswana - Econom�a de Botswana" < Liked it!
    My weblog best sex webcam website

    ResponderExcluir
  3. Malaysia & Singapore & brunei greatest online blogshop for wholesale & supply korean accessories, accessories, earstuds,
    pendant, rings, bracelet, trinket & hair add-ons.

    Offer 35 % wholesale markdown. Ship Worldwide
    Also see my web site :: locksmith salt lake city ut

    ResponderExcluir
  4. Temos conhecimento que a logistica militar de Botswama quase que aproxima a do ocidente, embora com algumas deficiencias tipicas de africa, mas os salarios pagos a oficiais do exercito, Forca aerea, marinha e Paraquedistas sao os mais altos de africa, tal como a sua visinha, a Africa do sul. Em Botswana, cada habitante tem pelo menos 20 cabecas de vaca. O numero de gado e 5 vezes suoeror que os habitantes.

    ResponderExcluir
  5. ....Eles sao apenas um milhao de habitantes, mas tem uma das maiores reservas do mundo de diamantes, platina, maior criador mundial de aves como avestruzes, gansos, maior criador de gado, em breve vao comecar a explorar petroleo, e na agricultura sao um destaque da regiao.. Em breve serao gigantes. Ha muitas mulheres gordas.. Tem a menor divida externa do mundo.. Gostaria de ter nascido la...!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

A história (parábola) dos três conselhos

Portal Canaã é o site de notícias mais acessado no sudeste do Pará