Aquecimento Global influencia agricultura Britânica

Os efeitos do aquecimento global são geralmente relacionados a desastres naturais causados pelas alterações climáticas, e à perda significativa de gelo nos pólos do mundo. Mas, um fenômeno curioso, consequência direta do problema, vem acontecendo na Grã-Bretanha. O clima mais úmido e quente na “ilha da rainha” vem promovendo mudanças no comportamento da agricultura na região, ao melhorar as condições para a produção de azeitonas.
Até o famoso chá britânico vem sendo beneficiado com todas essas mudanças meteorológicas. As flores que compõem a bebida desabrocharão antes do esperado, com isso todo o processo de colheita poderá ser antecipado. Aliás, as primeiras plantações já estão a todo vapor na Cornualha, ao sudoeste da Inglaterra.
“Tivemos uma primeira oportunidade (quando a temperatura se tornou mais amena em 1999), mas a primeira colheita foi em 2005. Nosso rendimento vem melhorando ano a ano”, comentou Jonathan Jones, diretor da Tregothnan Estate, em entrevista publicada no portal IG. Porém, David Leaver, professor emérito do Royal Agricultural College, fez questão de frisar que este novo momento da agricultura britânica também depende da criação de novas variedades que serão capazes de se adaptar, também ao clima mais frio – tão constante na ilha, e oposto aos verões mais quentes.
Nesse caso, os biotecnólogos também serão influenciados pelo clima de mudanças: “O milho, por exemplo, nunca foi cultivado neste país, mas agora sua cultura está sendo cada vez mais tentada. Principalmente por causa das novas conquistas dos pesquisadores, que conseguiram variedades que amadurecem mais cedo, e não apenas pelo aquecimento global – que não é o único fator influente na agricultura”, finalizou Leaver.

GreenStyle

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL