Shopping com jardins suspensos

Após o desastre nuclear de Fukushima, os japoneses parecem estar mais atentos a tudo o que possa preservar o meio ambiente, inclusive a qualidade do ar que respiram. Pensando nisso, o Canal City, um shopping que fica em Hakata, no Japão, tem em seu plano estrutural reduzir o uso do ar condicionado e aproveitar mais as entradas de brisa natural.

Com cerca de 250 lojas, o shopping foi projetado para ter jardins suspensos e piscinas com água de resfriamento, o que ajuda a manter a temperatura agradável. O uso do ar condicionado ficou relegado apenas aos dias mais quentes de verão.

O visual do Canal City chega a ser inspirador. Nas varandas de cada andar há uma cascata de plantas que variam no tom de verde. A ampla vista conseguida nos andares altos, possibilita a vista de belos jardins e de uma fonte que fica no térreo. O local serve como ponto de encontro ou simplesmente um local para descanso.

Segundo a matéria divulgada pelo site Inhabitat, a série de jardins suspensos produzem efeito de absorção de calor, proporcionando ambientes frescos dentro do shopping, ao mesmo tempo que ajudam na economia de energia.

GreenStyle

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

As Torres Gêmeas, ataque em 11 de Setembro de 2001, ENTENDA

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL