Shopping com jardins suspensos
Após o desastre nuclear de Fukushima, os japoneses parecem estar mais atentos a tudo o que possa preservar o meio ambiente, inclusive a qualidade do ar que respiram. Pensando nisso, o Canal City, um shopping que fica em Hakata, no Japão, tem em seu plano estrutural reduzir o uso do ar condicionado e aproveitar mais as entradas de brisa natural.
Com cerca de 250 lojas, o shopping foi projetado para ter jardins suspensos e piscinas com água de resfriamento, o que ajuda a manter a temperatura agradável. O uso do ar condicionado ficou relegado apenas aos dias mais quentes de verão.
O visual do Canal City chega a ser inspirador. Nas varandas de cada andar há uma cascata de plantas que variam no tom de verde. A ampla vista conseguida nos andares altos, possibilita a vista de belos jardins e de uma fonte que fica no térreo. O local serve como ponto de encontro ou simplesmente um local para descanso.
Segundo a matéria divulgada pelo site Inhabitat, a série de jardins suspensos produzem efeito de absorção de calor, proporcionando ambientes frescos dentro do shopping, ao mesmo tempo que ajudam na economia de energia.
GreenStyle
Comentários
Postar um comentário