Pará e o combate as Drogas


O Estado do Pará receberá R$ 500 mil do Governo Federal para combate ao tráfico de drogas. A medida foi firmada por intermédio de convênio assinado na sexta-feira (22) em Brasília, entre Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, e 11 estados brasileiros.

O objetivo é o enfrentamento à proliferação do "crack" e de outras drogas no país.

Pelo acordo, cada região receberá R$ 500 mil para reaparelhar e modernizar as Delegacias de Repressão a Entorpecentes, as DREs.

Firmaram o convênio representantes do Pará, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Além da modernização física, as unidades passarão por uma reformulação na área de inteligência, com criação de banco de dados, para que delegacias de todo país possam trocar informações sobre distribuição, compra, circulação e entrada de drogas no Brasil.

No Pará, o convênio foi assinado pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Geraldo Araújo, na presença do delegado-geral, Raimundo Benassuly, e dos delegados João Bosco Rodrigue Júnior, diretor da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado); Hennison José Jacob Azevedo, diretor da DRE do Pará, e Cláudio Galeno Filho, representante da Polícia Civil em Brasília. 

(Ascom/PC-PA)

Comentários

  1. Como eles fazem isso, espero que seja totalmente investido esse dinheiro;;;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

A história (parábola) dos três conselhos

Portal Canaã é o site de notícias mais acessado no sudeste do Pará